quarta-feira, 2 de julho de 2008

Conheça os candidatos para Prefeito de SP

Foi divulgada hoje a lista dos candidatos para a eleição de prefeito da cidade de São Paulo. Ao todo, onze candidatos concorrerão em outubro o voto dos idi...ops, do povo de São Paulo.

Com chapa única, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin foi escolhido como candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. O candidato à vice será o deputado Campos Machado, do PTB. A chapa tem o apoio do PSL, PHS e PSDC.

O PT apostou em Marta Suplicy, que desta vez acredita que fará um bom trabalho(sic) Ela terá como candidato a vice o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B). Eles disputarão a prefeitura pela coligação "Uma nova atitude para São Paulo", formada por seis partidos: PT, PC do B, PSB, PDT, PTN e PRB.

O atual prefeito Gilberto Kassab do DEM concorrerá à eleição, já que ele não entrou por voto direto, era vice de José Serra. O partido está coligado com o PMDB, que indicou Alda Marco Antônio para vice. A chapa tem o apoio do PR, PV, PSC e PRP.

O deputado federal Paulo Maluf (PP) tentará mais um mandato na prefeitura. A deputada federal Aline Corrêa será candidata a vice. O partido não se coligou.

Soninha Francine do PPS concorrerá em chapa única,sem alianças, tendo como vice o cineasta João Batista Andrade.. É a primeira vez que o PPS lança um candidato próprio para a prefeitura de SP.

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) terá como candidato o professor universitário e doutor em economia pela Unicamp, Edmilson Costa. A candidata a vice será a jornalista Fernanda Mendes, de 37 anos, ligada ao movimento humanista e ao movimento negro do partido.

O deputado federal Ivan Valente será o candidato do PSOL

O PRTB homologou a candidatura do presidente nacional do partido, Levy Fidelix, à prefeitura. O candidato à vice será o advogado Marcelo Duarte.

O PTC lançou a candidatura de Ciro Moura, vice-presidente nacional da legenda. Ele terá como vice o vice-presidente nacional do PT do B, Toni Rodrigues. O Partido da Causa Operária (PCO) disputará as eleições com Anaí Caproni. Ela terá como vice o estudante Roberto Gerbi, militante da ala jovem do partido.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) lançou a candidatura de Renato Reichmann à prefeitura. O advogado Lucas Albano completa a chapa da sigla como candidato a vice.

Agora cabe aos eleitores de SP o voto consciente para que a cidade não caia no abandono como tem ficado nas ultimas 4 eleições. Veremos se o povo vai esquecer dos escândalos de Paulo Maluf, dos desvios e túneis alagados de Marta Suplicy e da precária administração tucana durante 12 anos no estado, tendo a educação o ponto mais excluído do partido. Quem veio de escola pública sabe como é.

Nas últimas eleições municipais, em 2004, a disputa pela prefeitura de São Paulo teve catorze candidatos. Dentre eles, quatro estão disputando novamente: Marta Suplicy, Paulo Maluf, Ciro Moura e Anaí Caproni.



Pedro Ferraz, com informações do TSE, Folha de SP e G1

3 comentários:

Nadja disse...

Ainda bem que não voto em São Paulo.... Aqui são apenas dois candidatos! :P

Mariana Aprile disse...

Vixe, realmente dá vontade de votar NULO! Pior que já ouvi um monte de gente dizendo que vai votar no Maluf, que "rouba mas faz".Esse pessoal não pensa no quanto o referido candidato poderia fazer a mais se não roubasse NOSSO dinheiro!! A Marta, quero que se dane - mandou arrancar um monte de árvores no meu bairro (claro! Árvores pra quê, néh? :P). Se o povo disser à Marta que está cm fome, capaz dela responder "comam brioches", igual à Maria Antonieta...hahhahaha

Paula disse...

O "Comam Brioches" de Maria Antonieta foi uma crítica para a atuação social da rainha, não é uma frase que ela tenha proferido


Contador Grátis