quinta-feira, 31 de julho de 2008

O vicio da tecnologia.

Práticamente um mês sem escrever.

Abandono? Não. Falta de criatividade? Talvez. Preguiça? Ai sim.


Hoje temos um grande problema em nossas vidas, que é o vicio e a dependência da tecnologia em quase tudo que fazemos. Um exemplo claro disso sou eu. Faz praticamente um mês que estou sem computador e agora, sem internet. Isso me impediu de escrever e atualizar os textos do blog. Mas impediu por que?

Tá ai uma pergunta difícil de responder. Poderia muito bem escrever a mão e depois passar rapidamente em um computador em alguma lan house ou em casa de amigos...mas não, o vicio da tecnologia nos faz depender de nossa máquina, de não querer usar o computador alheio para massacrar de escrever.

É ,tenho escrito muito ultimamente, mas no papel é diferente do computador. Os erros no papel são grotescos, e a higiene do texto então,como um pseudo-jornalista, é algo que nem quero comentar.


Mas o blog não está abandonado apenas por minha culpa não. Meu amigo e pseudo-companheiro de QUARTO PODER também não se anima a escrever. É esse maldito vicio da tecnologia que temos hoje,em que preferimos jogar um Tibia, Play Station do que fazer um texto, ler algo que realmente importa na internet (Não jogo nenhum jogo,nunca gostei de video game).


Bom,mas agora tenho o Acessa SP. Um bom programa do governo do estado que libera internet para as pessoas terem acesso gratuito, sem limite de tempo.


Localizado no Pq da Juventude,onde era o presídio do Carandiru, o AcessaSP tem mais de 50 máquinas, 12 hs de funcionamento( das 8 até as 20hs), oficinas para quem não sabe ou sabe pouco o funcionamento dos programas básicos do computador e impressão gratuita.


Fica aqui o meu muito obrigado a esse programa,sem o qual hoje ainda teria que depender de amigos para fazer( ou deixar de fazer) meus textos.


Pedro Ferraz

7 comentários:

igorap disse...

Caramba, não tava sabendo desse programa do governo, não. Tem só no Pq. da juventude? Espero que não seja só mais um plano para arrecadar votos em ano de eleição que, depois disso, será esquecido.

Mariana Aprile disse...

Eu já vi na estação Barra Funda também.

Ivone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dá uma ripa ai Pedrão, que é muito importante você ter um espaço seu para desenvolver uma livre escrita.


Abração velho
Denis Fonseca

Anna disse...

Hey Pedro, muito legal seu blog. Quem me passou foi a Maria (Branca) de Sto Antonio do Jardim. Ela me falou do seu TCC da revista de turismo. Já trabalhei em jornal e sei das agruras que a gente sofre pela notícia, hehehe..
Beijos


=***

annadiniz@gmail.com
ookami_aska@hotmail.com

Lobos Letrados disse...

ó! Criei um blog! Letras, literatura, redação e educação =)

http://www.lobosletrados.blogspot.com/

=***

Passa lá!

BRANCA disse...

O Pedro vc esta fazendo sucesso na minha sala...Anna é sua fã, rsrsrs. Adorei seu blog e inspirada por vc vou criar um... me adciona no msn branca1906@yahoo.com.br


Contador Grátis