sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ainda sobre eleições.

OK, eu concordo. Época de eleição é sempre esse assunto que rola em jornais e revistas, televisão e rádio. Internet então nem se fala. Porém eu queria falar ainda sobre dois candidatos que concorreram para o segundo turno de São Paulo, Dona Marta Suplicy, que mesmo separada ainda usa o nome do ex-marido para ter nome forte no partido, e o Senhor Gilberto Kassab, ex- secretário de planejamento do ótimo(sic) e digníssimo(sic²) ex-prefeito e ,infelizmente vivo, Celso Pitta.

Na sexta-feira véspera do final de semana das eleições para o segundo turno resolvi ver o horário eleitoral dos candidatos. Queria ver o que cada um estava arrumando para essa reta final. Lamentável. Acho que se eu tivesse visto um programa gravado em uma fita VHS da Sonia Abrão eu teria visto coisa melhor.

O primeiro horário foi da ex-prefeita Marta. Ela ficou batendo na tecla que Kassab não foi na obra de um CEU na zona leste. Marta mostrava imagens primeiro do debate, mostrando o atual prefeito fazendo desafio a ela sobre a visita. Depois disso ela mostrava sua visita e o fato do prefeito não ter ido ao compromisso.
Nessa mesma visita, dona Marta mostrou a população que foi para ver o encontro os dois candidatos. Ela chegou a um eleitor e falou das obras que fez e, ao final do programa, ela mostrava a imagem dela “emocionada” e chorando, falando que ela fez as obras para a população pobre, que ela só pensa nas pessoas menos favorecidas(porém ela esqueceu de mencionar o túnel que ela fez que custou milhões e extremamente mal feito).

Ai veio do atual prefeito, Gilberto Kassab. Ele tem um marketing muito forte,me lembrou muito de Paulo Maluf. Kassab sempre sorrindo, as imagens dele era sempre detonando a Marta e com um sorriso muito cínico no rosto. Obviamente ele não teria um marketing fraco, pois vindo de uma escola de Paulo Maluf e Celso Pitta, com o governador José Serra dando apoio fica muito difícil de não ganhar. Porém aquele sorriso cínico, gestos leves e fala mansa são de muito fácil enganação.
O eleitor é idiota, qualquer carinha alegra já ganha sua empatia e, com isso, a sua maior arma, o voto. Não estou aqui pra falar se foi bom ou ruim ele ter ganho ou a Marta ter perdido, mas essas mentiras e cortinas ficam evidentes, é só prestar um pouco de atenção nos candidatos e ser neutro.

Espero que o prefeito Kassab seja mais transparente que em sua campanha, porque se for igual o horário eleitoral a cidade estará na merda...

Nenhum comentário:


Contador Grátis