quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Brasil sil sil sil sil....

Acaba de ser divulgada a pesquisa 2008 da ONG chilena Latinobarómetro. Indagados sobre quantos seriam os funcionários públicos corruptos em cada grupo de 100, os entrevistados responderam 68,6 em média. A sociedade civil se enxerga menos corrupta do que o governo. Para 54% dos entrevistados, há mais corrupção na política do que na vida em geral. O Brasil pode se orgulhar de mais um campeonato. Foi o País onde a maior taxa da população disse ter tomado conhecimento de um "ato de corrupção" nos últimos meses: 53%. No restante da América Latina, o índice não ultrapassou 15%.

Isso nos faz sempre refletir pelo nlado negativo. Sim, oBrasil, infelizmente, é um país corrupto, e nunca escondeu isso. Pelo contrário,parece ter orgulho .Mas essa noticia me deixou um pouco aliviado.

Por que?
Bom, o povo brasileiro que, antes era chamado de palhaço(até em um post desse blog) está se atualizando , está acompanhando e dando opiniões sobre o sistema do país. A vida política está suja, porém a sujeira está as claras ultimamente.

O melhor de tudo é que a sociedade não toma como exemplo os politicos, nós, civis tentamos manter uma vida honesta dentro dos padrões da sociedade.

Ponto para nós...



(esse post está ruim,estou escrevendo correndo pois meu trabalho toma muito meu tempo e estou sem internet em casa...)

Nenhum comentário:


Contador Grátis