quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aprovação automática em SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira a política educacional do Estado de São Paulo, administrado pelo governador José Serra (PSDB). Durante discurso de abertura do encontro nacional com novos prefeitos, em Brasília, o presidente fez um panorama sobre as políticas sociais de seu governo, apresentando alguns números, e criticou o analfabetismo no "estado mais rico da Federação".
Pois é,mas o nosso presidente desta vez está certo. Eu venho de escola pública, estadual, e sou a prova disso.
Quando o PSDB começou a dominar o estado, a taxa de repetencia era de 22%. Hoje, não passa de 2%. Bom isso né?
Não, isso é péssimo. Existe um processo que chama-se “Aprovação Automática”. É só o aluno comparecer na aula que ele passa de ano. Ridiculo isso. Cheguei ao terceiro colegial sem saber dividir com dois números dentro da chave. Temos alunos na quinta série que não sabem ler direito, têm dificuldades em interpretar um problema matemático simples.
O que deve ser feito, já que nosso presidente adora assinar MPs, era fazer uma que acabasse com isso,se tornasse crime e, obviamente, investir mais na educação, porque se o Governo estadual faz mal uso do dinheiro, o erro pode ser o Governo federal, já que é ele quem manda na bufunfa!

Um comentário:

Rodrigo Casarin disse...

BR 317? Ainda que esteja certo, dispenso o broche! Só queria saber a resposta mesmo!!hahaha


Contador Grátis