segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Marília, Marilia!!!

“Tanto tempo, seu sei
Já se foi sem te alcançar
Carrossel a Girar, em meu sonho”

Tenho escutado bastante coisa nacional por aqui em Marília. Minha trilha sonora está sendo o álbum Hail or Amortecedor, novo dos Mutantes, um dois em um do 14 Bis e o Vagabundo do Ney Matogrosso & Pedro Luiz e a Parede.
Isso é o que eu escuto por conta própria, pois o que eu escuto obrigado é terrível.
João Bosco e Vinicius(não os fodões, os toscos sertanejo), Dagoberto e Daniel, César Menoti e Fabiano e outras aberrações que teimam em chamar de música.
O sertanejo Universitário aqui é regra. Mas vamos ver um outro lado. São pessoas do interior, geralmente de cidades tão pequenas que meu bairro em SP daria o dobro dessas cidades. Obviamente a comunicação lá é escassa e estudos musicais são mais raros que nota de R$15,00. Obviamente o pessoal vai ouvir algo que tenha UNIVERSITÁRIO no final do rótulo. Esse rótulo veio para calhar em que um artista pega algo bom, transforma em tosco e deprimente com uma pitada de pop.
Assim aconteceu com o Forró. Antes tínhamos Gonzaga, Alceu Valença pra depois vir um tal de Circulado de Fulo. Agora com o sertanejo está acontecendo a mesma coisa. Temos ótimos artistas, como Chitãozinho e Xororó, Milionário e Zé Rico, pra depois virem César Menoti e Fabiano falar que é a mesma coisa...
Mas não é no sertanejo e Forró que isso fica. Tem muita gente que considera Metallica Heavy Metal e Guns rock n´roll, quando não passam de produtos da mídia pop para serem vendidos!

Músicas à parte, a cidade hoje voltou a ficar cheia. Os computadores aqui da UNESP já estão bem disputados.
Por falar em UNESP, hoje fiz minha inscrição, porém está faltando meu histórico da faculdade. Consegui dar uma enrolada para entregar até sexta-feira. Vamos ver se os caras engolem a seco isso.
Continuando o lance da UNESP, tem um pessoal que, quando eu passo na rua, já me avisa que estou ferrado na outra segunda-feira. Afinal, dia que voltam as aulas, e já me avisam”Ae bixo, ta na roça segunda em, se prepara”.
Para não correr riscos maiores, já cortei meu cabelo.

7 comentários:

marisacindio769 disse...

Ainda bem que nesta vida tem espaços para todos os gostos...
Irei à faculdade hj...
Bjs

Ricardo disse...

Putz, ja perdi 3 dedos comentando aqui... que raio!!!

aqui nego, to te mandando um Chapéu de cowboy ai blz?? para combinar com o novo estilo.

Abraçoz!!!

Rose Dayanne disse...

Sei bem o que é isso...
Aqui os hits não são muito diferentes não...
Escuto por conta própria: Chico; Piaf; Caetano; Joni Mitchel; Queen; Legião; entre outros, muito outros... No entanto, sou obrigada a hits do tipo "dança da bicicletinha e o tal do rebolation" huhuhuhu

.. mas vc falou ae do Pedro Luis e a Parede... Nuussa muito massa.. adoro esse album... demais da conta...

Anônimo disse...

Legal, sempre que ouço 14 Bis lembro de você,e ainda agora, que começou o post com uma música deles...demais!!!

*Mari*

Anônimo disse...

Legal, sempre que ouço 14 Bis lembro de você,e ainda agora, que começou o post com uma música deles...demais!!!

*Mari*

Anônimo disse...

Legal, sempre que ouço 14 Bis lembro de você,e ainda agora, que começou o post com uma música deles...demais!!!

*Mari*

Anônimo disse...

Legal, sempre que ouço 14 Bis lembro de você,e ainda agora, que começou o post com uma música deles...demais!!!

*Mari*


Contador Grátis