quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Por uma vida mais dificil

Até que enfim, o carnaval acabou e novamente posso voltar a procurar emprego!

Ta ficando difícil por aqui. Almoçar pão com alguma coisa já ta me dando nos nervos. Mas tenho que me virar né!
Não quero justificar nada, mas por que em minha vida as coisas são mais difíceis?
Vide um e-mail que recebi hoje de manhã:
“Caro Sr. Pedro Vinicius Ferraz
Esse e-mail está sendo encaminhado para o sr., juntamente com uma carta para o endereço (não colocarei aqui) para avisá-lo sobre o seu débito com a empresa UNIVERSITÁRIO CURSINHO PRÉ-VESTIBULARES.
Seu débito ainda é de R$1,253, referente aos meses sem pagamento ao qual o sr. frequentou nossas dependências, auxiliado pelos nossos professores e materiais didáticos.
Conforme a lei, agora seu débito não estará mais no Serviço de Proteção ao Crédito(SPC), porém seu débito ainda existe conosco.
Estamos oferecendo uma negociação para que ambas as partes saiam satisfeitas.
Com um desconto de 60%(sessenta porcento) em seu débito, o valor agora cai para R$501,00.
Favor entrar em contato em uma unidade do UNIVERSITÁRIO ou com nosso advogados”.

Agora senão,vejamos.

Fiz essa merda de cursinho em 2004, consegui aprender coisas que nunca imaginava, como Física, e no vestibular da UNESP de 2004 gabaritei as questões da mesma. Zerei em Química e Matemática acertei apenas uma.
Mas a questão não é essa. A questão agora é outra.
Infelizmente esse débito não foi de minha responsabilidade. Fico puto com isso. Vejo exemplos aqui em Marília, de filhos sendo bancos absurdamente pelos pais, onde os mesmos os apóiam para investir em ESTUDO, e eles caem na farra.
Não to cobrando ou julgando ninguém aqui, apenas um desabafo onde essa merda de mundo injusto faz isso. Afinal, pelo que me foi passado, a educação e o tratamento dos filhos são iguais, porem na prática...

A sim, alguns comentários irão surgir em decorrência desse post. Obviamente vou deletar as ofensas e os que não serão de bom agrado. Ataques pessoais serão exonerados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu carnaval foi tão bom quanto o seu. Fiquei de plantão no hospital querido. Antes ter ficado no tédio em casa... alias, tu precisa colocar fotos da sua nova casa ne!
bj,bj,bj...saudade master de ti

*Mari*

marisacindio769 disse...

Com toda a mh pequines investi sim no que foi possível na sua educação e da sua mana tb...Para estudar é necessário ter moradia,alimentação,luz,água,etc...Só não pude pagar um bom estudo,mas dei sim todas as condições para vcs estudarem.
Procure manter seu foco...quem disse que seria fácil?
BJs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Contador Grátis