segunda-feira, 29 de março de 2010

Jardim Cavalari

Esse é o nome do bairro em que eu moro.

Não tem gente mal educada como no campus, que liga o som no talo sem se importar com quem está dormindo. Lá não tem lixo no chão e tem algo que me animou muito a ficar no bairro.
Estava indo ao teatro no domingo, quando vi seis crianças brincando na rua. Colocaram quatro tijolos para fazer o gol, uma bola velha, descalços e...felizes. Muito legal isso, crianças brincando na rua, descalços e felizes.
Lembrei-me de minha infância, na rua Antonio Clemente, em que, mesmo sendo São Paulo, brincava muito na rua. Claro, o maior motivo era a rua ser sem saída. Mas fui uma criança que brincava na rua, machucado, como todo moleque deve ser.

Andando mais um pouco, vi uns quatro ou cinco jogando pião. Uma pena que nunca consegui brincar disso, mas acho bem interessante. Novamente veio uma memória em minha cabeça.
A primeira vez que estive em Bandeira do Sul, cidade ao sul de MG, sai para tirar fotos. Lá vi umas crianças jogando pião, e uns senhores jogando dominó na praça da cidade. Em uma cidade de cinco mil moradores, isso é absolutamente normal, tanto é que quando mostrei essas fotos, riram de mim.
Alias, é sempre comum as pessoas rirem de mim. Sou motivo de risada por gostar d e música infantil, de Roupa Nova, não gostar de coca-cola, detestar Legião Urbana...


Todos gostam de ver defeitos ou rir de algo, mas que minha cultura sobre esse Brasil está enriquecendo, risada nenhuma tirará isso!

3 comentários:

Rose Dayanne disse...

Hum! Roupa Nova também gosto! "Bem maior do que os mares mais profundos" e outras.. mas desculpe-me eu gosto de legião.. ah, eu sabia jogar pião.. hehehe...

Anônimo disse...

Concordo em genero, número e gráu contigo...eu tb adorava ver e participar de suas brincadeiras de rua! "Ser criança é saber sempre empinar papagaios". Mas esse negocio de não gostar do Legião??????? Deve ser algum gene recessivo com que vc nasceu..e por parte da sua mãe, com certeza!!!!!
PF

Quarto Poder SP disse...

realmente,o Gene que nao me deixa ser homosexual!!!


Contador Grátis