quarta-feira, 7 de abril de 2010

Música para ouvir, música para ouvir música para ouvir

Sempre pensando na minha volta pra casa.
Afinal, não tenho fone de ouvido. Tenho um MP3 sem fone, com uma penca de som bacana.
Minha trilha sonora qui em Marília está assim:
- Hail or Amortecedor – Os Mutantes
- Clue da Esquina – Milton Nascimento e Lô Borges
- Sonic Boom – Kiss
- Snags – O Som Nosso de Cada Dia

Certamente essas músicas, quando escutar fora de Marília me farão lembrar daqui. Assim como o Expresso 2222 me faz lembrar do Petar, do Vagabundo me lembrar da minha viagem pelo estado de SP, passando por 56 cidades... Enfim, minha vida resume-se à trilha sonora.

Acho bem engraçado isso. Tem músicas que na hora que escuto, lembro de alguma situação. Quando ouço o álbum “Casa de Brinquedos”, do Toquinho, lembro-me da época que ia de noite par a DGD adiantar uns trabalhos pra poder faltar pra ver o Kiss. E quando escuto The Who lembro do show do Kiss, estranho isso.

As músicas acabam traçando muito em minha memória.

Livin for the Night, do Viper, e Sign of the Crows do Avantasia, lembra uma época muito ruim de minha vida, quando morava na Gabriel Pisa.

Assim com ouvir Xuxa, Balão Mágico me faz lembrar uma ótima época em minha vida, infância. Brincava na rua, cantava em casa. Demais

E você, que lê esse blog, o que as musicas lhe traz na memória?

2 comentários:

Rose Dayanne disse...

Confesso: Sonhava ser paquita e sabia todas as coreografias do Show da Xuxa

Suellen Roth disse...

Bahhh....tu não vai acreditar, mas ontem de noite, estava aquecendo-me em litros de água quente no banho e não sei pq começei a pensar em algumas músicas que de alguma forma me lembram momentos da infância,mas nao são extamanete nas músicas infatis.

Momentos simples, véperas de Natal, ou nós dois no banco de trás do opala (te lembra disso???), ou uma noite em que nos arrumavamos para uma festa (q nem imagino qual era)e estavam a mãe e o pai cantarolando a mesma música em cômodos diferentes da casa e eu achei aquilo tão legal...devia ser bem pequena, não sei ao certo qd foi...

E me passou pela cabeça mandar um e-mail para vcs 3 com os trechos que cantarolei na hora.
Mas sabe como é, ficou na cabeça como tantas outras coisas que penso em fazer!!rs

E por falar no Hail or Amortecedor, mês que vem tem o show por aqui de novo...vem curtir junto???????=)


Contador Grátis