segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pensamentos do passado

Estive pensando hoje, na minha caminhada de quase duas horas na volta do trabalho.
Como as coisas mudam em um ano. Na verdade mudam para quem quer que mude.
Não sou o maior conhecedor, tampouco conseguirei dar tantas explicações. Mas depois que conheci um curso chamado Avatar(www.nocolodenovo.blogspot.com) muita coisa mudou em minha vida. Gostaria de fazer um curso completo, logo menos farei.

Bom, no mesmo período do ano passado eu entrava as 5h30 em um trabalho que via apenas desgraças. Trabalhava para Daniel Pereira(meu mestre no jornalismo) e fazia trabalhos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Estava infeliz com muita coisa. Falta da faculdade, que já havia terminado, um relacionamento que em menos de quatro meses me via casado e mal tinha liberdade para fazer minha vida.
Estava chegando próximo a data do show do Kiss. Viagem para a Argentina e Rio para vê-los. Segui-los no hotel(contarei isso no dia 17, que fará um ano do show) e sendo criticado por muitas atitudes. Beber cerveja, sair com amigos, ter amigas... enfim, uma vida que toda sociedade cobra de alguém.

Hoje me vi pensando que tinha saudades desse tempo, mas saudade por que?
Hoje evolui demais. Passei pelo Mato Grosso, duas cidades de MG e um pífio relacionamento em que saí como se fosse o maior filho da puta da história, afinal as pessoas não ouviram meu lado, apenas o outro lado da história.

Hoje não tenho um relacionamento. E nem quero ter, pois deu um tchau para o jornal que trabalhava no Mato Grosso por conta disso pra depois me ver cair em desgraça. Estaria muito bem por lá...sabe aquelas coisas, deveria ter escutado meus pais?
Pois é,mais ou menos por ai!

Hoje tenho o emprego que sempre quis. Trabalho em uma empresa de comunicação que comanda o Centro-Oeste paulista. Meu nome saiu em muitas reportagens e consegui em menos de um mês trabalhando em um jornal diário de Marília fazer meu nome perante a mídia local. Todos agora sabem que é Pedro Ferraz, jornalista que conseguiu tirar do cargo com uma reportagem um diretor de uma empresa importante da cidade.

Consegui entrar na Unesp, fazer um curso que nunca passou em minha cabeça, porém muito interessante...quando vou a aula, pois chego tão cansado que não tenho mais animo para isso.

E o pior de tudo...sou um cara muito feliz, esse é o ponto mais importante!!!

Acho que a saudade é algo apenas momentânea. Algo que sinto por conta de estar longe da família, de amigos antigos(pois tenho novos aqui) e de pessoas que aprendi a conviver tanto do lado positivo e o negativo.

5 comentários:

: : MAYRA ROWLANDS :: >>Fotógrafa e Produtora disse...

Eu ainda tenhu mta saudade de vc bichonaaaa!! Mas fico feliz q esteja bem ai!!! Bjaooo!!

Cazzali disse...

Pedro,seu blog é delicioso de ler. Mais uma coisa legal nesse meu plantão noturno na Agência Estado, quando se busca ler de tudo, estimulado pelo silêncio dos que dormem. Um abração, meu bom aluno, e não perca essa sinceridade no texto. Se tiver um tempinho, pesquise a poesia Poeta Aprendiz, do Vinícius de Moraes. Temos um pouco do que ele retrata ali. Abração, Cazzali

Anônimo disse...

Pedro..aproveite e torne uma rotina estes momentos de reflexão na sua vida. Endureça, mas sem perder a ternura ...conheçes esta frase não é??

Mas o pior de tudo é que vc esta conseguindo construir teu rumo e ser feliz.....rs

Ou seja, esta encontrando na sua jornada a felicidade que vc acreditava estar em outro lugar.

Vc sempre teve luz própria ...desde criança. Vero que ela andou apagada ou enfraquecida, mas foi devido a sua propria transição. Agora que ela volta a brilhar, trate de identificar o que realmente a alimenta!

Vc esta experimentando uma nova jornada...e esta gostando!!! Virão coisas muito melhores pela frente, com certeza! Bj

PF

maria cristina disse...

Dá pra chamar o post de Pensamentos do futuro, né? porque quando a gente consegue ter gratidão e felicidade pelo vivido e pelo agora de nossa vida a perspectiva é só ficar cada vez melhor.....e construir um futuro deliberadamente

A gente fica feliz junto.....
Bj

Suellen Roth disse...

Ah meu irmão...e a melhor coisa do mundo é qd a gente para pra pensar, percebe o quanto a vida mudou em um ano e o quanto aprendemos,crescemos e evoluimos com essas mudanças.E olha que isso de vida mudar eu entendo muito bem!!=)

Não sabe o quanto é confortante saber que vc está crescendo por ai,em todos os sentidos!!

E vai por mim,depois de um tempo aprendemos a conviver com a saudade.
Os amigos verdadeiros estarão a sua espera sempre que tú puder aparecer.
E sua familia, mesmo longe, está sempre contigo!!

e pra terminar...mas como assim caminhada de 2 horas???Tú mora em uma cidade enorme então??Me conta melhor.Andei pensando na tua idéia do blog a 4 mãos,tu com a tua realidade aí, eu com a minha aqui.Vamos conversar melhor sobre isso!!!


Contador Grátis