domingo, 18 de abril de 2010

Protógenes Queiroz em Marília


Ontem entrevistei o ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. Ele ficou conhecido pelo caso Satiagraha, por investigar a lavagem de dinheiro da MSI no Corinthians (tanto que confirmou o pagamento de R$70 milhões em um certo campeonato brasileiro). Prendeu Daniel Dantas, Paulo Maluf, Celso Pitta entre dezenas de casos.
Bom, e dai?
Daí que nem era para eu ter feito essa entrevista. O cara chegou do nada lá no jornal e do nada meu editor fala para ele “O Pedro vai fazer uma breve entrevista com o senhor, para perguntar sobre sua palestra em Marília”. Ele respondeu “Se for apenas sobre a palestra não terá graça, pergunte o que quiser”.
Enfim, a entrevista durou uma hora e meia. Gente boa o cara, porém ele respondia minhas perguntas de uma maneira estranha. Ele jogava muito pra cima tudo o que ele havia feito como delegado da PF. Como se a obrigação dele não fosse fazer aquilo.
Depois de uma hora, resolvi fazer a pergunta direta para ele:
- O senhor se filiou ao PCdoB para se candidatar,correto?
Ai ele confirmou isso, mas ainda não disse o cargo que iria concorrer. Como os assessores estavam ao lado, percebi que todas as respostas estavam moldadas. Resolvi perguntar outras coisas para ele. Perseguições na PF, jogo do Santos e SP, se ele tinha bruchove...essas coisas, pois nada que eu fosse perguntar ali ele responderia realmente, iria responder como um pré-candidato.
Mas foi uma experiência muito legal. O cara me deixou muito a vontade para perguntar,até coisas pessoais de família, e vi que ,mesmo jogado na fogueira que fui, me sai bem.
Se alguém quiser ler a entrevista na integra mando por email,não colocarei no blog, muito grande para o ideal do QP!

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual time nunca foi ajudado???, para calar a boca ta o Flamengo ai o mais recente, todos ja foram ajudados, mas é que o Corinthians da mais Ibope.

Quarto Poder SP disse...

Eu não falei nada. Quem afirmou isso foi o ex-delegado da PF. Apenas passo a informação.


Contador Grátis