quinta-feira, 24 de junho de 2010

Old memories

O ano era 1992. Ou 1993, não me lembro direito.
Meu pai comprou um aparelho de som bem moderno,apesar de ser um CCE. Eu e minha irmã ficamos maravilhos com o"disco espelho", como chamavámos o cd.

Meu pai me chamou na sala. "Pedro,vem aqui, vou te mostrar uma coisa".
Ele colocara um cd que hvia comprado para me mostrar um grupo. No ínicio, um samba gostoso de escutar, com melodias simples e choradas. O começo na música era engraçado. Tanto é que minha irmã ficou fazendo piadinhas com a letra. "pãe,pão, cinco pães, cinco pães". Lembro direitinho dessa cena.

A música era Samba do Arnesto, do grupo Demônios da Garoa. Achei bem legal, e depois ouvi orestante das músicas. Demais... As Mariposa, Três das Onze, Ói nóis aqui outra vez entre outras.

Um meses depois, meu pai me levou a um show do Demônios da Garoa, no Centro Cultural São Paulo. Como grupo convidado, Toca da Raposa. Se não se recorda, aqui vai uma palhinha. "Assim não dá,assim não dá, assim não dá. Eu ainda sou criança e não posso namorar'. Eram umas 7 crianças fazendo um sambinha ... sei lá eu.

O show que vi era em comemoração de 50 anos do grupo... 50 anos, é coisa de Rei apenas(!!!).

A segunda

Pensei que eu e minha irmã eramos idiotas assim, mas hoje me deu uma lembraça absurda.
Vi duas crianças combinando que, amanhã,uma seria a escrava da outra, e no outro dia era a vez da segunda criança.

Eu e minha irmã Suellen, ficavamos um bom tempo sozinhos em casa, em dias de chuva, ou em época de férias. Meus pais saiam para trabalhar e, com certo tempo, não era mais necessário chamar alguém para cuidar da gente. A gente combinava que, no dia "X", eu seria o mordomo dela e ela seria minha empregada dia seguinte.

Era bem engraçado. Os serviços eram buscar água, fazer suco, lavar a louça, trocar de canal (escondiamos o controle remoto da TV) atender o telefone... Enfim,brincadeiras para poder passar a long tarde....

Bons tempo que não voltam...e por falar nisso, além da Lely, ganha um doce se me responderem me dizer o que é uma peça "tamanho família"...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem...não me lembro corretamente do ano, mas lembro-me muito bem desse dia. Ficamos rodando o CD dos Demonios por muito tempo...rs... sua mãe até reclamava que vc não ouvia outra musica!Vc curtia as musicas e eu curtia as musicas mas curtia ver vc cantando elas tambem. Qto ao show, foi inesquecivel!! Lembro-me de vc sentado no beiral da arquibancada, com as canelas finas balançando no ar ao ritmo das musicas que eram tocadas.Vc sabia todas as letras e um membro do conjunto, após eles terem cantado As Mariposas, virou-se para o publico e disse : "esse garotinho sabe as letras melhor do que eu!" Acho que disso vc não se lembrava! Qto a sua cumplicidade com a sua irmã, vc não acha que está na hora de vcs me contarem o que foi que fizeram com o meu peixinho dourado que desapareceu do aquario ??? Isso já faz mais de 17 anos, certo?

PF

Rose Dayanne disse...

Pedro, o q vc fez com o peixinho dourado do seu pai?

Suellen Roth disse...

Pedro, o q vc fez com o peixinho dourado do seu pai (2)?

Rolou uma nostalgia por aqui é??=)
Eu ganho o tal do doce se explicar para todos o que é a peça "tamanho familia"? =)


Contador Grátis