quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mudanças


O que podemos falar sobre morar em uma cidade do interior?

Foi um choque muito grande minha primeira tentativa de mudança de SP. Comecei indo para Varginha, interior de MG. Lá foi tenso pela situação, e não estava tão certo.
Na verdade fui mais para fugir de SP, de uma realidade que não agüentava mais.
A Segunda, para o Mato Grosso foi um tiro no escuro, que passei mal por conta do Calor. Depois foi Bandeira do Sul/Poços de Caldas, novamente MG, que foi apenas para reafirmar que não rola casar em minha vida.

Mudas para Marília foi também um tiro no escuro, mas com uma facilidade maior. Estava com um emprego e não seria difícil voltar. E não é que está dando certo.

Entre os principais problemas que eu tive, nenhum foi maior do que dormir na rua por não ter onde ficar. Um idiota que morava comigo arrumou uma pra cabeça e acabei pagando por isso. Playboy que papai banca né, fazer o que.

Mas isso me deixou muito forte. Passei alguns dias comendo apenas pão. Dormi na praça do MAC(Marília Atlético Clube) e não tinha uma visão. Mas sei lá o porque, acabei ficando.

Consegui o que nunca imaginei na vida. Adentrar em uma universidade com a Unesp, ainda mais em um curso que nunca imaginei nem passar na frente, Filosofia. Concordo que minha vontade era fazer Sociais, mas como as vagas eram menores.

Me encontrei em uma religião. A força do Teatro me deu ânimo para ficar na cidade, afinal em SP ensaiar teatro era coisa de maconheiro e vagabundo, como eu ouvia. Já em Marília, o trabalho é muito mais sério A liberdade que tenho na escola, hoje fazendo além de atuação, assessoria de imprensa e até me arrisquei a escrever uma peça, que logo menos começaremos os ensaios.

"Encontrei" uma amiga distante, que sempre está por perto!!!

Encontrei uma pessoa, há pouco mais de quatro meses, que agüentou minhas mudanças de humor, minha fase dura de grana, minhas piadas fora de hora.. Enfim, a cidade está cada vez melhor.

Agora, a meta é outra. Sair da Moradia da Unesp, conseguir um canto melhor para mim e conseguir pagar minha viagem que venho planejando. Alguém ai vê alguma meta melhor que conhecer vários lugares?

Em minha casa terei uma regra. As coisas serão minhas. Não quero presente de ninguém, pois não quero depois as pessoas falando que me deram tal coisa e outra coisa, sendo que dá quem quer, recebe quem é gay (desculpe-me, não pude passar essa piada).

A sim, e SP?

Vontade apenas de ir passear, pois morar em uma cidade onde o metrô não funciona como deveria, um ônibus lotado, poluição e falta de respeito para com o cidadão? Obrigado, prefiro minha vida pacata de interior, mesmo não sendo muito pacata.

5 comentários:

Anônimo disse...

q fofo Pedro..
Mas enfim, sorry, faltou uma azul aqui...

vc não me ama mais...

hhahahahah

Suellen disse...

Quanto post novo em poucos dias!

Como é bom saber que tu encontrou por aí.
Depois de tanto rodar e tentar achar o seu lugar no mundo, espero mesmo que vc siga esse caminho tri que tem trilhado nos últimos tempos.E pode acreditar em mim,com certeza foram as dificuldades que vc passou por ai que te fizeram colocar os pensamentos em ordem e finalmente assumir a tua vida adulta.
Ninguém cresce quando tem tudo na mão.
Temos que penar um pouco para aprender o valor das coisas,aprender que para ter onde dormir e o que comer é necessário além de trabalho para ter grana a sabedoria de lidar com ela,não deixando que domine a sua vida.

Que pena que vc não quer nenhum presente.Tinha pensando em fazer uma tela aerografada bem tri para te mandar qd vc tivesse resolvido isso da casa.

SP só a passeio com certeza.E quanto mais o tempo passar mais vc vai ter certeza disso.

Cabocla do penacho verde. disse...

Hmmm, vejamos: já me acostumei com as piadas fora de hora (eu acho!). E as oscilações de humor? Bom, eu devo ter mais que vc...

Parece que agora está vindo a bonança, neam?

Mto feliz pelas suas conquistas! Vc merece! :)

Anônimo disse...

Pedro seu covarde.. te odeio...
ram...

igorap disse...

Quando eu crescer, quero ser corajoso que nem você.


Contador Grátis