quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tucano usa servidores para encher comício

Em Barueri, alunos são liberados para que funcionários participassem de ato com Serra

DE SÃO PAULO/ Folha de SP

O encerramento das aulas nas escolas municipais de Barueri foi antecipado ontem em duas horas, no período da tarde, para que professores e funcionários participassem de um comício eleitoral com a presença de José Serra, candidato tucano à Presidência.

O evento estava marcado para as 18h, horário do encerramento das aulas. Anteontem os pais dos alunos foram informados, por meio de bilhetes, que os filhos seriam liberados às 16h.

SEM EXPLICAÇÃO
Não foi dada nenhuma explicação oficial aos pais, mas professores e funcionários, sob condição de anonimato, confirmaram à Folha que eles foram convocados verbalmente para o comício por seus chefes, diretores ou coordenadores das escolas.

O comício marcava o encerramento da campanha de Bruna Furlan (PSDB) a deputada federal. Bruna é filha do atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e deve ser uma das deputadas mais votadas da legenda.

O prefeito disse que não sabia da liberação dos alunos e foi irônico ao comentar o caso: "Eu convidei os funcionários que estavam de folga. Veio quem quis. Só quem está autorizado a cometer todas as mazelas do Brasil é o PT. Nós tomamos todos os cuidados", afirmou Furlan.

Serra chegou ao local do evento às 18h40. Cerca de 2.000 pessoas, a maioria de funcionários públicos municipais, o aguardavam.

Nenhum comentário:


Contador Grátis