domingo, 19 de dezembro de 2010

Críticos de música. Até onde levar a sério?

Já começo o texto com a resposta. Menos de meio centimetro de onde ele está. Os críticos são ignorantes e só o que eles acham bom é o que vale.
Vamos lá

Essa semana, discuti com u mcritico chamado Régis Tadeu. Comentei do novo do Mr Big, ele rebateu falando que era uma bosta, falei das harmonias e ele veio falar pra eu aprender o que é música.

Bom, para quem não sabe, esse cara tem uma coluna no Yahoo, com videos e tudo mais sobre música. Até ai beleza. Mas ele me chamar de “Burro” foi foda. Alou que era mentira que eu sou jornalista e que eu deveria aprender mais de música.

Agora pergunta se ele toca alguma coisa além de bronha pros caras que a gravadora manda ele bater? O cara não tem opinião, ele trabalha na mídia e nunca, repito, NUNCA falou o quanto a pirataria ajuda o artista. Ele não fala por medo de perder o emprego

Nota- perai,pirataria ajuda o artista? Sim,ajuda muito, pois o artista ganha com show, quem ganha com cd é a gravadora e, com a pirataria, mais divulgado é o trabalho do artista e seu show fica maio e mais cheio. Mas quando temos o rabo preso,não pode falar nada.

Continuando, estou aprendendo baixo e, como quem me conhece sabe, toco bateria. O cara veio dar risada porque fiquei na dúvida de como eu fazia uma nota. E o cara não toca nada.

Crítico de música nada mais é músico frustrado. Não teve competencia para escrever músicas e vive de falar mal de quem não gosta. Lamentável atitudes como essa. E não é apenas esse Régis que é assim, aquele gordo barbudo do ídolos, Miranda, também é outro. Desculpa que eles dão é que eles têm mais de mil cd´s. Só que tem um detalhe. 98% desses álbuns não foram comprados, foram doados para críticas.

No resumo, os críticos de música precisam aprender o que é música e não o que é gosto musical. Ter mil e tantos álbuns não faz ninguem entender de música. O que faz é tocar algo, compor a sua própria e entrar no mercado, coisa que só os competentes conseguem.

Um abraço

nota 2 - desculpe-me a falta de acentos, meu teclado está totalmente desconfigurado

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmete é revoltante o que acontece com a politica no Brasil...É desanimador, saber que nosso dinheiro,é administrado por pessoas sem a menor competência e ética.
Nada contra o Tiririca, que como palhaço faz seu trabalho direitinho, mas receber o número de votos que ele teve, verdadeiramente é uma grande piada...Temos tb o rouba, mas faz...Na verdade temos o que merecemos.
Eu continuo acreditando que um dia a eleição nesse pais será levada a sério.

Hikari disse...

Quanta ignorancia da parte dele, não?
Mas é o que se tem de gente que não sabe o que faz e se acha superior. Infelizmente com criticos de qualquer coisa, existe gente assim na grande maioria...
Mas nem liga :P vc é melhor que essas criticas e pessoas ignorantes..
E com esse lance ai da pirataria eu concordo viu, e ja vi um artista qe eu não lembro qual, comentando basicamente a mesma coisa...

Jean disse...

Um crítico de música é só mais um formador de opnião que a mídia nos disponibiliza inteiramente grátis. Não presta para nada. Só deve prestar um pouco se você for o autor da obra criticada, e olhe lá. Nós que escutamos e curtimos música e artes temos que ter autonomia pra conseguir formar nossas próprias críticas.


Contador Grátis