segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não encontrei um título

Muito emocionante a posse da Dilma no sábado. Meus olhos ficaram mareados com a cena de Lula entregando a faixa e o discurso dela. Melhor ainda, foi Lula indo ao encontro das pessoas que estavam na Praça dos Três Poderes debaixo de chuva.

Esse cara ficará para a história.

Sofri meu segundo assalto em Belo Horizonte em pouco mais d eum mês. Mas pior não é isso.

Da primeira vez, fui assaltado na frente de dois policiais militares que nada fizeram, e ainda me acusou de estar indo comprar drogas – isso no centro da cidade na praça da Estação.

Ontem, quando foi meia noite, liguei para a polícia para ir atrás dos que me assaltaram. Bom,até as 4h da manhã, nem uma viatura foi encaminhada, e eu liguei OITO vezes para o maldito 190.

Para piorar, o atendente Ralph desligou o telefone na minha cara afirmando que estava passando trote.

Enfim, direções políticas a parte, essa é a polícia do PSDB. Eu apanhei da polícia do PSDB duas vezes. Uma vez estava em um protesto contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo. Da outra, estava cobrindo a greve dos professores, e a polícia decendo a porrada nos mestres que apenas queriam aumento digno de salário.

Gostaria de agradecer ao partido por ter feito a aprovação automática nas escolas, por ter feito os professores apanharem e não ter aumento de salário em 12 anos, pelo efetivo polícial de São Paulo ser o mesmo desde 1991 e em Belo Horizonte o mesmo desde ’98, sendo que ambas as cidades crescem cada vez mais.

Eu venho de escola pública, estudei na rede estadual e podem apostar,eu sei do que estou falando.

Grande abraço a todos, feliz 2011 e que todos os guias nos guardem e nos mostrem caminhos para a iluminação.

“Meu pai, Oxalá é o rei, venha me valer”

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde tem ser humano, tem-se problemas,que pena!
A posse da Dilma, com certeza emocionou qq cidadão que tem sensibilidade...O Lula, é a parte boa da nossa história!
Tem mesmo que pedir proteção aos mentores de luz.

vouevitar disse...

Ah vei, vo falar, eu chorei. A Dilma será tão lendaria quanto o Lula, não tenho duvidas...
E sinto muito ai pelo acontecido.. infelizmente quase nunca podemos contar com a policia.


Contador Grátis