quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Estado de Minas confirma a piada do Pig

O jornal O Estado de Minas, que circula em Minas Gerais (JURA??!!!) soltou uma matéria bem ao estilo Folha de São Paulo, o jornal da elite idiota brasileira.

O jornal destacava a seguinte matéria:

“Criminosos ainda vivem no Alemão”, referindo-se ao complexo do Alemão, morro do Rio de Janeiro, a Argentina brasileira.

Lendo a matéria, não existe nenhum FATO concreto. Não mencionam nenhum criminoso, nã falam quais crimes cometeram e ,olha só, no penúltimo parágrafo vem o porque do título da matéria.

“…o capitão do Bope Anderson Machado Dias especula que muitos criminosos ainda vivem no (complexo) Alemão, amedrontando a comunidade”.

A fala está lá, pra quem quiser ler. Uma especulação tornou-se manchete de um crime já cometido, como se fosse um fato provado.

O jornalismo ainda tem muito a melhorar nesse mundo.

Mas eu queria ver uma amtéria assim

“Bandidos ainda soltos permanecem votando leis em Brasilia”

“José Serra tem as contas reprovadas pelo TCU na compra de ambulancias quando Ministro da Saúde”

“Camarinha, mesmo ateando fogo em jornal, matando o próprio filho e ameaçando jornalistas do Diário de Marília concorda com o aumento de salário dos deputados e debocha da população”.

Pra finalizar, gostei muito de uma frase que li em algum twitter, mas não recordo qual:

“FHC tem filha fantasma, filho bastardo e filho ladrão. Ele não conseguiu fazer nenhum filho normal?”

4 comentários:

Rose Dayanne disse...

A do FHC foi a melhor.. hehehehhehe

Anônimo disse...

Controla teu impeto...assim vc esta dando tiro no próprio pé!

Anônimo disse...

Pois é, e acredito que EM VISTA DA CARÊNCIA DE ÉTICA no jornalismo, retratada nos comentários acima, acredito que NÃO HAVERIA MAL ALGUM, que houvesse uma REGULAMENTAÇÃO ética da profissão de jornalismo, como observamos em outras profissões. Quanto o governo Lula sugeriu isso, COM a possibilidade da criação de um Conselho F e R de jornalismo, a GLOBO caiu matando, como se ele estivesse agindo em causa própria. E muitos jornalistas SEGUIRAM a GLOBO nesse bem-urdido sofisma... (tolinhos, caíram na armadilha da GLOBO vcs também)... Taí!!! Agora, porque será que a Globo defende a AUSÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO, mesmo? tico e teco funcionando aí?....Acordem!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pois é, EM VISTA DA CARÊNCIA DE ÉTICA no jornalismo, retratada nos comentários acima, acredito que NÃO HAVERIA MAL ALGUM, que houvesse uma REGULAMENTAÇÃO ética da profissão de jornalismo, como observamos em outras profissões. Quando o governo Lula sugeriu isso, COM a possibilidade da criação de um Conselho F e R de jornalismo, a GLOBO caiu matando, como se ele estivesse agindo em causa própria. E muitos jornalistas SEGUIRAM a GLOBO nesse bem-urdido sofisma... (tolinhos, caíram na armadilha da GLOBO vcs também)... Taí!!! Agora, porque será que a Globo defende a AUSÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO, mesmo? TICO E TECO funcionando aí? Heloooooo!....Acordem!!!!!!!!!!


Contador Grátis