quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resposta ao colunista Cláudio Humberto do jornal Hoje em Dia BH

Caro senhor Cláudio Humberto. Venho nesse meu espaço livre de pressões escrever DUAS respostas ao senhor pela coluna veículada hoje, 13 de janeiro no jornal Hoje em Dia.

Vou colocar na íntegra o que quero responder.

Em sua coluna, o senhor faz a seguente pergunta:

“Perguntinha
Quando a "mãe dos brasileiros" visitará os desabrigados no Rio e no Espírito Santo, amém?”


Agora vou responder ao senhor, que pelo visto não é bem informado. E deve ser por preguiça pois trabalha em um ótimo jornal.

A “mãe dos brasileiros”, que prefiro chamar de presidenta Dilma, vai hoje apra o Rio visitar as áreas e pessoas desabrigadas por conta das chuvas. Sim, em sua agenda, ela parte às 10h para a base aérea do Galeão, com chegada prevista uma hora depois. E sabe o que mais? Ela ficará até às 16h, verificando o estrago que foi feito pelas chuvas e pela incompetencia da administração peemedebista.

Além disso, ela liberou R$780 milhões para ajuda aos desabrigados só no Rio de Janeiro. Fora outros estados que a verba sairá ainda hoje.


Agora a segunda questão.

“Prioridade
O ex-presidente Lula se recusava a visitar áreas de desastres, naturais ou não. Temia vincular sua imagem a "notícias negativas".


Quando o presidente Lula recusou-se a visitar áreas de desastres? O senhor deve estar consumindo muito uisque em sua adega particular, pois o mesmo cancelou suas férias no ano passado, além de dois encontros internacionais, para visitar Angra dos Reis e, novamente, o Rio de Janeiro, por conta do mesmo problema que ocorrem no momento. Chuvas.

Eu pude presenciar o presidente, em 2008, visitando o bairro do Limão, na zona norte de São Paulo,por conta do mesmo problema. Alagamento por conta das chuvas, problema que eprsiste mais de 10 anos no bairro. E os tucanos,que administram o estado há 20 anos não tiveram a competência de mover um único centavo para resolver a situação.

Além disso, o senhor está lembrado das enchentes de Santa Catarina, principalmente na cidade de Lajes? Pois é, Lula, quando presidente, esteve lá, e cancelou uma viagem para a Itália e França por conta disso.

O senhor conhece o município de Sengés? Aredito que não,mas para lhe informar,o município ficou isolado no ano passado por conta do rio que transbordou. Localizado na divisa com o estado de SP e Paraná, o presidente foi até o local.

Portanto caro Cláudio Humberto, antes de escrever em sua coluna, informe-se melhor, basta procurar no google que o senhor consegue as informações mais básicas que quiser. Mas ai é que está, se quiser, piosq uem tem rabo preso…

Um comentário:

Rose Dayanne disse...

Se é pra fazer oposição, q faça, mas que seja feito com informações reais e não com mera especulações, "aXismo" (sic) e hipocrisia...
É isso mesmo, é fato q o ex presidente Lula visitou vários locais atingidos por desastres ocorridos durante seu governo... Visitou tb várias cidades do Nordeste q enfrentam fome, miséria e seca... Assim como Dilma começar a fazer no primeiro mês de seu governo. Não estou fazendo "situação", estou apenas, como o Pedro, falando daquilo que leio, escuto e vejo nos meios de comunicação...


Contador Grátis