terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ajuda necessária…ou não

Acredito que todos no Brasil ficaram comovidos com o descaso para com a população carioca na questão das chuvas.

Não teve governo federal,não teve estadual e menos ainda municipal para ajudar uma tragédia anúnciada, pois todos os anos é a mesma coisa, porém cada ano fica pior.

Mas o que eu achei estranho é o tipo de ajuda. Milhares de pessoas tiveram a solidariedade de doar, nem que fosse um quilo de feijão para os desabrigados. Pode parecer pouco,mas para quem precisa é bastante. Eu sei porque passei aperto em Marília e meu chefe, Marcelo Muriyama me ajudou nessa parte.

O problema é como e que forma. Desvios sempre terão, principalmente de militares que são treinados para serem corruptos,isso é fato. Mas tem tipo de ajuda que é desnecessária. Como assim? Explico.

Os jogadores do Clube Atlético Mineiro, vulgo Galo, fez uma campanha forte de arrecadação para os desabrigados. Ficaram de plantão em um shopping grande na cidade para isso e passaram o dia dando autógrafos e recolhendo doações…para o Rio…Porra!

O Sul de Minas Gerais está em situação parecida. A diferença é que são várias cidades e não tem o apelo midiático que o Rio tem. E os caras do próprio estado, ao invés de ajudar os mineiros, preferiram ajudar o Rio. Por que?

Porque é no Rio que dá mais visibilidade na mídia. Lá é que pode ser um espelho para falarem “Olha,que legal,a boa ação do Atlético para os desabrigados,que bonito”. Desculpem-me atleticanos,mas vão se foder!

Quer cooperar, começe com seu vizinho. Ele agradecerá de maior coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

PEDRO...MAS E A ATUAÇÃO DA MÍDIA DE MG ??? DIVULGARAM, DISCUTIRAM, COMPRARAM A BRIGA PELO ESTADO OU SE RESUMIRAM A REPICAR O QUE ACONTECE NOS OUTROS ESTADOS?

O RIO ESTÁ CERTO EM BUSCAR AUXILIO EM TODOS OS DEMAIS ESTADOS. E AS PESSOAS COMUNS CONTRIBUEM SEM APARECER NA MÍDIA. MG É QUE TEM QUE ASSUMIR QUE TAMBEM QUEREM E PRECISAM DE AJUDA E CONCLAMAR OS MINEIROS QUE ESTÃO ESPALHADOS PELO BRASIL ASOCORREREM SEUS CONTERRANEOS. CONCORDA?

Anônimo disse...

PEdro, o FLA fez campanha pra arrecadação...

Azul


Contador Grátis