sexta-feira, 18 de março de 2011

Bethânia, Lei Rouanet e Bon Jovi

Muitos choraram, muitos riram, e a maioria falou um monte de besteira. Alias, não consegui ver ninguém realmente falando algo de verdade sobre esse assunto.

Vamos entender...

A cantora Maria Bethânia, 68 anos, conseguiu pela lei de incentivo fiscal à cultura, uma verba de R$1,2 milhão.

O que todos comentaram foi que essa verba seria apenas para fazer um blog.

Primeiro. Isso é inverdade. Realmente fazer o blog está dentro do projeto, porém, NÃO É APENAS O BLOG O PROJETO.

O projeto é um site/ Blog onde Bethânia vai produzir VÍDEOS em formato HD de seu novo projeto de poesias. Ao todo, estão orçado 236 vídeos.

Bom, quem trabalha com edição sabe o quanto é caro produzir um vídeo. Agora imagine 236.

Bom, o pior foram comentários absurdos.

Veja alguns da Fossa de SP

Para onde vai o dinheiro dos impostos absurdos que somos obrigados a pagar? É lamentável. Que cultura é essa? Será que consigo também para montar o meu blog?
ADAIR MANFRINATO FRANCHETTO (Votuporanga, SP)


E o mundo precisa muito de poesia paga com dinheiro público, segundo Maria Bethânia -em vez de saúde, saneamento, segurança, merenda escolar, assistência médica e por aí vai. Depois ainda dizem que, no Brasil, não ocorrem terremotos.
FERNANDO FABBRINI (Belo Horizonte, MG)


É de morrer de rir.

Gente, vou explicar o que é essa tal Lei Rouanet.

Essa lei foi criada para que empresas PRIVADAS façam o incentivo fiscal para as atividades culturais. Esse dinheiro será abatido do IR da empresa.

Vamos colocar em linguagem mais timão êo!

A empresa ao invés de pagar o imposto pro governo passa essa grana para uma atividade cultural, abatendo o mesmo valor do Imposto a ser pago. Ou seja, ao invés da empresa dar a grana pro governo e não ter a menor ideia qual seu destino, investe as claras, com transparência.

Agora cabe ao governo federal a autorização da captação desses recursos.

Para quem não sabe, a Globo faz isso faz anos com o Roberto Carlos, e o gasto é maior que R$1 milhão com site, turnê, DVD, cd entre outros marketings...

E o Bon Jovi?

Bom, o cara ta ficando gagá. Falou que Steve Jobs acabou com a indústria da música, pois as vendas cairam e tudo mais.

Amigão, comece a fazer disco decente, comece a fazer música pelo amor e não pela grana. Quem sabe um dia você volte a vender como nos anos 80, onde as drogas afetavam tanto a cabeça das pessoas que Bon Jovi e Legião Urbana vendia horrores.

16 comentários:

Cristiane Picelli disse...

"Vamos colocar em linguagem mais timão êo!"
Ai, Pedro que saudade...

Ainda acho que essa grana toda, mesmo que venha da iniciativa privada, poderia ser usada para outros projetos, por exemplo, de incentivo a cultura em escolas públicas.

É claro que, com tantos projetos legais sendo mantidos de graça por aí, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é... Precisa tudo isso?

O que me anima um pouco é ver que na lista constavam muitos projetos menores, também aprovados.

Falta saber se as empresas apoiarão projetos sem nenhuma visibilidade, ou os 300 vídeos da Maria Bethânia... Ou o trilionésimo DVD do Roberto Carlos...

Dum disse...

Exatamente.

O custeio não é barato, mas Bethâninha ficou "carta marcada" após o pedido gigante para a turnê dela tempos atrás. Brasileiro tem mania de achar que é tudo palhaçada, que músico é rico e tira dinheiro do lugar onde não bate sol.

Quanto o Bon Jovi, eu concordo plenamente e nunca vi uma definição melhor como a que você deu:

"Quem sabe um dia você volte a vender como nos anos 80, onde as drogas afetavam tanto a cabeça das pessoas que Bon Jovi e Legião Urbana vendia horrores."

#Fato! ahahaha

Anônimo disse...

Quando você entender o que o Jon Bon Jovi falou nós conversamos. É difícil raciocinar né amigão? Coloca o tico e o teco para funcionar, quem sabe ajuda.

Quarto Poder SP disse...

Uai, então por que comentou? Ele falou que Jobs acabou com a indústria de discos pq todo mundo agora baixa e n compra disco,mas em uma semana ,o Kiss conseguiu vender 100 mil cópias de Sonic Boom.
Dificil raciocinar quando se gosta de som de veado ne?

Anônimo disse...

Tentarei ser didático para ver se você entende. Devido a facilidade da era digital e o advento do iTunes - criação da empresa do Sr. Steve Jobs - o que era especial acabou sendo visto como mais um. Antes, tinha-se todo um ritual na época do lançamento de um disco, criava-se uma expectativa em torno do objeto de desejo. Com a compra de faixas individuais de um título, privilegiando as músicas difundidas nos meios de comunicação (nem sempre as melhores), baixadas para o iPod (da mesma empresa), perdemos a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de um artista e fazer com que se estabeleça na profissão. Ele não está legislando em causa própria, o cara ganha milhões de dólares em turnês. Ele fala que as gerações futuras sentirão os efeitos do que está acontecendo nos dias de hoje. Acho que fui bem claro, não? Aprendeu a raciocinar? Não é tão difícil assim. E Bon Jovi não é música de veado, cuzão. Você não pode falar sobre algo que conhece superficialmente.

Quarto Poder SP disse...

Bom, comentários com onfensas geralmente eu apago,mas em se tratando de fã de Bon Jovi... Vou deixar porque é risada garantida.

Como Kiss, no Album Sonic Boom aconteceu a mesma coisa. Todo mundo ficou na expectativa e tudo mais, e quando o album saiu, eu vi muitos comprando o cd antes de baixar. E pq isso? Pq vale a pena ter um album verdadeiro. O Bon Jovi teve sua fase em 80,acabou,mas a viadagem acaba nao evoluindo e achando que o mesmo ainda é o que foi na decada de 80.

Pq o Kiss consegue vender 100 mil cópias e deixas os fãs na expectativa de um novo disco, com encarte e tudo mais e o Bon Jovi nao. E isso só citei Kiss, o AC/DC fez o mesmo com esse DVD, O ZZTop no ultimo disco e por ai vai.

Mas o Bon Jovi já foi,hoje é música pop de menininha...e baitolas

Quarto Poder SP disse...

E vamos ver se vc consegue raciocinar. Tem bandas que evoluem.

Não tem como vencer o download, isso é fato. Mas da pra ganhar em cima disso. Como?

Veja o Sepultura. Eles gravaram o u´ltimo cd deles ao vivo pela WEB.

Veja também o grupo "O Teatro Mágico". É bem tosco, mas eles sabem trabalhar na web. Deixam o disco para baixar e tudo mais.

Agora ficar falando que Stieve Jobs detonou a industria de musica, é falar que o CD estragou a música pq nao tem o chiado do vinil...

Evolução é bom, a´te pra fã de Bon Jovi,se é que fã de BJ evolui...

Anônimo disse...

O Bon Jovi vende (muito) mais que o Kiss e os exemplos que você citou juntos; tem uma base fiél de fãs que os apóia; suas turnês estão sempre entre as mais lucrativas (faturam alto! - 2 milhões de dólares por show); o que vier da vendagem de discos é lucro para eles e para qualquer artista estabelecido. A tecnologia criada pelo Sr. Steve Jobs beneficia os artistas que estão em evidência. Os artistas novos nunca terão a chance de se estabelecer com esse sistema. Acorda!

Quarto Poder SP disse...

Nunca terão? Wite Stripes vende horrores e só usa a web,tnto pra dovulgar quanto pra vender o disco...

Acorda pra cuspir

Anônimo disse...

Não vejo o White Stripes chegando aos 28 anos de carreira sendo uma das maiores bandas do mundo. Isso é ter uma carreira estabelecida e bem sucedida.

Quarto Poder SP disse...

Uai, se tu é parapsicologo me fale os numeos da MEga. Pq o cd novo da banda nem saiu e já tem mais de 50 mil reservas pela Americanas.com

Anônimo disse...

Bon Jovi é um puta som...de gay

Anônimo disse...

Quando não se tem argumentos inteligentes... Foi com esse "som de gay" que conquistei muitas gatas.

Pedro disse...

Pra vc ver como é medíocre e nem consegue fazer as próprias músicas.

E outra, essas "gatas" ai que vc conquistou, se tivessem um QI acima de uma ameba n iriam se derreter por alguém que goza com o dos outros, e sim para aquele que faz o próprio trabalho. Fica ai Bon Jovi!!!

Quarto Poder SP disse...

Cara, a gente falando sobre Lei Rouanet e vem gente querendo falar de Bon Jovi.

Tipo, pra que saber das coisas que interferem em nossas vidas ne?

Anônimo disse...

Quando não temos argumentos inteligentes... partimos para a ignorância.


Contador Grátis