sexta-feira, 18 de março de 2011

PSDB fecha delegacias em SP

Mesmo com menor salário do Brasil, proporcionalmente menor contingente, Tucanos cortam verbas da segurança no interior do Estado

O que é ruim pode ficar pior?

Segundo a tucanalhada paulista/paulistana sim.

O novo ato do Deus soberano Governador Geraldo Alckmin será de fechar delegacias em cidades com até 10 mil habitantes.

Vamos lá.

Imaginem que você está em uma cidade como Iporanga, no Vale do Ribeira, onde têm lindas cavernas e um ótimo ambiente turístico. Porém, no mesmo local, por volta de 100 pessoas morrem por ano por conta da guerra de extração de Palmito.

Ao todo, são oito cidades, todas com aproximadamente 8 mil habitantes. O que vai acontecer com os moradores dessas cidades?

Terão que procurar uma delegacia em Registro, cidade quase 100 quilômetros do local. Iporanga é uma cidade isolada. Tem apenas uma estrada de terra para as cidades de Apiaí e Eldorado.

Imaginem você por lá, e um desses manda-chuvas da cidade resolve "pegar emprestado" o seu carro.

Bom amigo, até você conseguir contato com uma delegacia(já que pelos planos do governo a local fechará) seu carro estará sendo desmanchado em uma cidade menos de 12 quilômetros dali.

Policiais civis que ficarão nas grandes cidades serão acionados quando houver crimes mais graves, como homicídios e flagrantes. A reestruturação prevê a criação de polos -como se fossem superdelegacias- para atender a população.

Ou seja, um flagrante vai demorar mais de hora para ser visto. E esses chamados polos é uma mera piada de péssimo gosto para com a população do estado. Alguém já conseguiu entrar em uma delegacia e fazer um B.O. em menos de uma hora? Isso porque as delegacias são regionais, trabalham por bairros e não pegando a cidade por completa.

Com o fechamento de pelo menos 96 delegacias no interior, 279 cidades ficarão sem unidades da Polícia. O governo quer completar as mudanças até o final do ano.

O governo iniciou a reestruturação em pelo menos 12 cidades. São João da Boa Vista, por exemplo, com 83 mil habitantes, ficará com apenas uma das seis delegacias existentes. Até agora, quatro já foram fechadas, inclusive a Delegacia da Mulher.

Para saber um pouco mais,veja esse vídeo AQUI

5 comentários:

Luciana disse...

Pedro, essa notícia está repercutindo em muitas cidades pequenas. Na minha cidade, Dourado, há um mês foi feita uma reunião sobre segurança, pois a cidade sofreu um assalto violento na única agência da cidade (que tem menos de 10mil hab.), com tiroteio (veja o blog do ronco).

Sugira no seu blog (se for de seu interesse, claro), que as pessoas dessas pequenas cidades precisam fazer um abaixo-assinado contra essa medida arbitrária do governo. Imagine, as pessoas terem que se deslocar kms p/ fazer um BO? Se todos das pequenas cidades se unirem num abaixo-assinado, vai ter uma grande força. Seria tb bom sugerir que entrem em contato com os deputados federais.

Obrigada!

Quarto Poder SP disse...

Seria ótimo isso Luciana, mas em se tratando de PSDB um abaixo assinado não iria adiantar.

Esse partido funciona na parte da desgraça. Só se acontecer algo muito forte algo muda.

Veja o exemplo do PCC. Nesse mesmo vídeo, o governador negou a existencia de milicias dentro de presidios. E essa mesma milicia, negada pelo governador, conseguiu fazer o toque de recolher na terceira maior cidade do mundo!

O que precisa é ter ética na hora de votar, pois assim, caminharemos para mais anos com esse partido no poder!

Luciana disse...

Pedro, concordo em partes... e o vídeo é muito triste, me dá ânsia! Mas acho que não podemos deixar de manifestar nosso descontentamento!!! Podemos enviar o baixo-assinado para os deputados estaduais, que têm medo de não serem reeleitos! Podemos comunicar a TV que o abaixo-assinado foi feito! não podemos mais nos conformar... Temos que exercer a cidadania! Temos que dar o exemplo para os nossos filhos! Obrigada por responder, abraço!

Quarto Poder SP disse...

Devemos mesmo Luciana. Mas uma coisa vc falou certa. Falar com Deputados é uma ótima saída. Melhor q abaixo assinado.

Eu que agradeço a visita e o comentário no blog! Volte Sempre

Luciana disse...

Pedro, os deputados Edinho Silva e Enio Tatto enviaram um requerimento ao governador pedindo explicações sobre a decisão de fechar as delegacias. Já enviei email p/ os dois manifestando meu apoio. A cópia do requerimento está em http://www.ptalesp.org.br/bancada_ver.php?idBancada=2984

Se vc puder ajudar divulgando esse texto no seu blog, seria de grande ajuda, eu acho! Detalhe: meu apoio aos deputados não é pq eles são do pt, mas pq eu acho que é preciso incentivar as boas iniciativas. Obrigada de novo.


Contador Grátis