terça-feira, 22 de março de 2011

Requerimento de parlamentares petistas questiona governo sobre fechamento de delegacias

Esse link foi a leitora Luciana quem mandou. Independente de partidos políticos, e eu já cansei de dizer que NÃO SOU PTISTA, o PSDB realmente envergonha todos quando está no poder.


Com informações do Jornal Falha de S. Paulo


Os deputados petistas Edinho Silva e Enio Tatto, líder da Bancada do Partido na Assembleia, apresentaram hoje requerimento de informação sobre o fechamento das delegacias e a reorganização da estrutura de Segurança Pública em São Paulo.

A notícia sobre o fechamento das delegacias em cidades com até 10 mil habitantes motivou o requerimento enviado diretamente ao governador Geraldo Alckmin.

A saída da Polícia Civil dos municípios vai aglutinar o registro de ocorrências nas cidades de maior porte, o que inclui a capital, e aumentar o trabalho da Polícia Militar, que terá a tarefa de registrar os boletins dos casos menos graves ocorridos nas cidades menores.

Com a reestruturação, 96 delegacias deverão ser fechadas e 279 municípios ficarão sem unidades da Polícia Civil. “O governo iniciou a reestruturação em pelo menos 12 cidades. São João da Boa Vista, por exemplo, com 83 mil habitantes, ficará com apenas uma das seis delegacias existentes. Até agora, quatro já foram fechadas, inclusive a Delegacia da Mulher”, informa reportagem do Jornal Folha de S. Paulo, publicada hoje.

O combate à violência contra a mulher é uma das 11 questões apresentadas pelos deputados petistas no requerimento de informações enviado ao governador. “A medida anunciada ignora as políticas públicas de combate à violência contra a mulher já que fecha, sem qualquer estudo apresentado, Delegacias da Mulher em vários municípios”, diz o requerimento.

Em São Carlos, onde foram fechados dois distritos policiais, já houve assalto com refém em uma residência localizada em uma das delegacias extintas. Em Campinas, o projeto de reduzir o número de distritos foi interrompido, em 2010, após uma série de protestos.

“O governo precisa contratar funcionários para as delegacias do interior e não fechá-las. O Estado tem recursos. O orçamento cresceu aproximadamente 50% nos últimos quatro anos”, disse o deputado Simão Pedro, durante a sessão legislativa desta sexta-feira.

Agora, um outro comentário meu.

Hoje, no trabalho, chegou um manifesto dos Policiais de Minas Gerais. Hoje terá uma assembleia pra decidir sobre um estado de greve, pois os policiais de Mg recebem o SEGUNDO PIOR SALÁRIO DO BRASIL, e tem também o SEGUNDO MENOR CONTINGENTE DO PAÍS.

Vamos lembrar que SP é o estado que tem o menor contingente(até o Paraná tem mais, com todo aquele território) eo pior salário do Brasil. MG fica em segundo lugar nos dois quesitos também.

SP - PSDB governa há 20 anos

MG - PSDB governa há 8 anos.

Coincidência?

2 comentários:

Anônimo disse...

Assume que vc é petista, rapaz...
Confessa, sim sim sim!

Quarto Poder SP disse...

No,m as hoje, na presidencia, nao consigo ver alguem melhor que Dilma e Lula para o Brasil.


Contador Grátis