quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lula critica fala de FHC sobre povão.

O elitista Fernando Henrique Cardoso, conhecido por ser ex-presidente do Brasil varonil, deu uma declaração um tanto quanto verdadeira. O PSDB deve desistir de procurar o povão, já que nunca fez nada a favor deles mesmo.

Assumidamente um partido de elite, o PSDB agora tenta mirar a chamada Nova Classe média".


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (14), em Londres, o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso intitulado O papel da oposição, publicado na internet, na segunda-feira (11), pela Revista Interesse Nacional.


- Não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão.


Após participar de uma palestra a investidores da Telefónica, Lula disse que, para ele, fazem parte do povo as classes média e rica e os mais pobres.


- O povão é a razão de ser do Brasil.


Lula afirmou que o Brasil já teve político que disse preferir o "cheiro de cavalo ao do povo", referindo-se a uma célebre frase do general João Batista de Oliveira Figueiredo, presidente durante o regime militar. Agora, afirmou Lula, tem ex-presidente "que fala que é preciso não ficar atrás, esquecer o povão".


- Eu não entendo, não sei o que ele [Fernando Henrique Cardoso] quis dizer.


Lula discorda da avaliação de que o governo "engoliu" a oposição no país. De acordo com ele, o Poder Executivo saiu fortalecido da eleição.


- É assim mesmo, já fui oposição com 16 deputados.


O ex-presidente avalia que a oposição não "capta" o desejo do povo.


- O povo não aceita mais oposição vingativa, com ódio, negativista. O povo brasileiro quer gente que pensa no Brasil. A oposição quer que tenha desgraça para poder ter razão.

Nenhum comentário:


Contador Grátis