quinta-feira, 28 de abril de 2011

Medo

Vendo essa foto do metrô de SP ontem, às 18h40 me bateu um baita medo.

Explico...

Moro em Minas Gerais agora e, como em SP, a administração é Tucana. O meu medo é que façam o mesmo descaso que fizeram em SP.

Quem me conhece sabe pelo menos um pouco de minha história. Estudei a vida toda em escola estadual, ralei por conta de trabalho, fiz faculdade graças ao Pró Uni(que horror, pobre na universidade, esse Lula viu!) entre outras coisas.

Bom, em MG, mais precisamente Belo Horizonte, capital, o governo vai ser o responsável pelo sistema metroviário, que é parte particular e parte federal. Meu medo é que façam a mesma coisa com SP.

Na educação, como é rotina tucana, professores ganham salários baixíssimos(segundo pior do Brasil,atrás apenas de SP); Na segurança, o bebum Aécio Neves conseguiu deixar os delegados e policiais, novamente, com o segundo pior salário do Brasil(idem ao parêntese 1); O governo mineiro conseguiu, nos 100 primeiros dias de ADM 2011, inflar o gasto público em 40% (desta vez,SP perdeu pra MG).

Meu medo é que Bh se torne uma SP da vida. Administrada por incompetentes que só pensar no poder, ao invés do bem-estar da população. Se investir no metrô como os tucanos investiram em 16 anos(7km) BH estará condenada a morrer afogada em seu trânsito. A adm tucana menospreza o que a população necessita.

Vejam o exemplo o que fazem em SP. Dou esse exemplo pois sou nascido e criado lá.

O Metrô é lotado por falta de planejamento. E esse mesmo planejamento está afogando o paulistano. Com poucos quilômetros feitos e, quando feitos só para conseguir votos, o governo deixa a mercê do vento quem precisa de um transporte de qualidade.

Claro que na propaganda o governo gaba-se de ter um metrô limpo, que anda nos trilhos(!!!) e aquele bla,bla,bla sempre, mas quem dos políticos utiliza o metrô para trabalhar? Ou pelo menos, andou de metrô fora da época da eleição?

Tenho muito medo do que possa acontecer em BH por conta desse Anastasia, que mesmo sendo professor, ignora a educação do estado. Será que um dia melhora?

Um comentário:

Anônimo disse...

seje menos tendencioso, estude economia e pense em longo prazo.

Se o governo lula fez tudo de bom que vc defende, ele conseguiu porque ele encontrou uma economia consolidada, pelo FHC, que controlou a superinflacao, atraves do plano real (que o senhor Lula votou contra) e otras medidas.

enfim, seje menos tendencioso.

Eu também sou tendencioso, mas nao para o lado do PT, acredito que o Lula foi o maior populista que o Brasil ja conheceu.


Contador Grátis