quarta-feira, 6 de julho de 2011

Professores em greve. E a novidade?

Não é nenhuma novidade o governo Tucano deixar de lado o básico para uma população e ir sempre pelo interesse do partido. Passei muito por isso em SP,principalmente por estudar em escola pública a minha vida inteira. Depois de “véio” tive que usar a rede pública hospitalar e nem vou falar da Polícia tucana que só serve para bater, seja em estudante, idosos ou professores(até neles mesmos).

Ontem,saindo do trabalho, passei pela Pça da Liberdade e acabei pegando sem querer uma greve de professores da rede estadual. O mais engraçado é que os professores estão em greve há 28 dias e o principal jornal do estado, Estado de Minas, não anunciou. Sério, é a terceira greve que pego em BH e pelo que percebi, para esse jornal a greve só existe o fim. Nunca ocorre o começo e o meio da greve. Por que isso? Porque é um jornal Tucano, que tem histórico de censurar a mídia (Como acontece em SP com a Folha,Estadão,Globo etc).

Voltemos a educação...

Os professores faziam apenas uma reivindicação. Que o governador Tucano Antônio Anastasia cumpra a lei Federal e pague aos professores o piso nacional. Nada mais que isso. Não querem aumento,benefício, só querem que a lei seja cumprida. E o Governador nem atende os professores, faz de conta que não existe greve e ainda copia a frase do Coiso de SP “Meia dúzia de professores fazendo barulho pra agradar o PT”.

Bom, na greve que vi hoje, segundo a PM tinham duas mil pessoas, mas haviam passado mais de quatro mil durante a tarde. Mas não eram apenas de Belo Horizonte, eram de várias cidades do interir de MG também.

Agora eu pergunto, como alguém ainda apoia o governo do PSDB? Desculpe-me se ofender alguém ,mas quem apoia o descaso da educação, da segurança e da saúde, realmente tem um QI muito abaixo de uma ameba... Ou então é elite né, porque não precisa de escola pública para os filhos, usar o sistema público de saúde....

2 comentários:

Mariana Andrade disse...

Espero que essa sua indignação com as injustiças que vc presencia diariamente não desapareça nunca. Admiro muito isso em ti.

Toni Laet disse...

Cara, mesmo o piso que o governo federal é ridículo. o lance do país é exatamente pq as pessoas se preocupam mais com partido do que com o próprio país. é muito triste. pra mudar isso a gente que tem que ir lá. topa ser governador e pagar os salários pros professores ou quer continuar fabricando milionários e bandidos na margem da sociedade?


Contador Grátis