quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vai faltar pulso para FHC

Universidade francesa Sciences concederá título de Doutor Honoris Causa ao Lula 

A universidade francesa Sciences Po concederá um título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de outorga ocorrerá na França, no dia 27 de Setembro.

Lula será a a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado Doutor Honoris Causa pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.

Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título de Doutor Honoris Causa em presença dos professores da universidade.

“Essa láurea, mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, ressaltou o ex-presidente.

Sobre a Sciences Po

A Universidade Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais. A instituição atribui 37% do seu orçamento à pesquisa científica e que se caracteriza por uma forte internacionalização. A universidade tem 10 mil estudantes, dos quais 40% são estrangeiros, oriundos de mais de 130 países.

Notabilizada pela formação de líderes políticos, a Sciences Po tem entre seus ex-alunos os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.

Homenagens

Este será o sexto título de Doutor Honoris Causa recebido pelo ex-presidente, que já foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em janeiro; pela Universidade de Coimbra, em março e pelas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em julho.


Leia mais em: O Esquerdopata: O Cara receberá mais um título de Doutor Honoris Causa
Under Creative Commons License: Attribution

3 comentários:

Anônimo disse...

POR AÍ PERCEBEMOS QUE A BABAÇÁO EM CIMA DE EX-PRESIDENTES E OUTROS EXS-ALGUMA COISA, SEM CONTEUDO TECNICO ALGUM, NÁO É PRERROGATIVA DOS BRASILEIROS. aS SOCIEDADES MANTEM MINSTITUIÇÓES QUE SE TONAR EXPERTS EM HOMENAGAR ATE CACHORRO MORTO, SEM O MENOR SENTIDO. aGUARDEMOS QUE MAIS ALGUMAS DISTNÇÓES DESSE TIPO SERÁO OFERTADAS/VENDIDAS/CEDIDAS AO NOSSO EX-TIMONEIRO.

PF

Anônimo disse...

Caro amigo tucano. O choro é livre. Ajude FHC a conseguir mais pulsos...

Campanha Internacional "VAI".... disse...

Amigo do FHC...VAI


Contador Grátis