terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quarto Poder na TV

Foi uma surpresa pra mim. Vi em meu twitter que o Michael Rosa havia linkado um post que tinha meu blog.

A TV-PT deu uma garimpada e selecionou alguns(poucos, eu falo) blogs que apoiam o partido ou são de extrema militância. Bom, eu sou um apoiador, não militante. Comecei em Marília, nas eleições com medo do coiso ganhar, já que em SP a população consegue ser cada eleição mais imbecil.

Como eu sempre falei, em Marília descobri meu lado PTista, afinal sou do Pró Uni e, depois do governo Lula é que minha mãe teve condições para ter uma casa própria. Sendo aluno de escola estadual em São Paulo, o maior ninho da elite tucana e os mesmos idiotas eleitores que elegeram Tiririca, sofri na pele os problemas da educação. Salas lotadas, professores(alguns) despreparados e alunos sendo aprovados automaticamente.

Com a criação do Pro Uni, poder cursar uma universidade é uma ponta de esperança para jovens que estudaram em escola pública afinal, quem faz faculdade pública é a classe mais alta(Segundo pesquisa do MEC, aproximadamente 92% dos alunos das faculdades públicas são de classes A e B). Uma faculdade particular, ao menos de jornalismo não sai por menos de R$600 por mês. Em São Paulo, um aluno de escola pública apenas com o segundo grau NUNCA conseguirá um emprego que vai lhe pagar mais que isso, tendo que ajudar em casa, conduções e derivados. O Pro Uni é uma esperança para nós.

Enfim, voltando ao assunto, a TV-PT deu um grande espaço para um pequeno blog. Grande pelo tamanho e pela dimensão que esse que vos escreve tem noção. Não sou de atualizar todos os dias como O Esquerdopata e meus conteúdos não são tão aprofundados como o blog Entre o Girassol e o Espelho da Dani Bueno. Mas é bom demais saber que tem gente que lê e gosta desse baguio aqui.

Segue o vídeo ai.


Nenhum comentário:


Contador Grátis