quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coral de crianças de Foz do Iguaçu

Ontem fui ver a maior enganação de Foz do Iguaçu. Bom,vamos lá.

A faculdade UDC, juntamente com o colégio Dinâmica, todos os anos inaugura a iluminação com um show de música. Coral infantil e luzes de natal. Que bonitinho... Mas é tudo uma grande farsa.

Quando comentei com meu pai, ele falou que era um coral "lindo, que as crianças cantam muito bem e é bem animado". Falei do coral de Curitiba(22 vezes premiado)e ele me falou que não perdia nada para o coral curitibano. Enfim,fui arriscar. Mas antes não tivesse ido.

O ambiente é legal. Muita família, muitas crianças... O problema é aquele rito natalino que eu acho ridículo (Papai Noel coca-cola, abraços falsos, neve artificial[porra,estamos no Brasil])e o maior de todos. As crianças não cantam. Tudo playback.

Achei um desastre as crianças não cantarem. Tudo música de natal simples, que qualquer um conseguiria cantar. Sem dificuldades em escalas, atingir notas altíssimas. Nada disso, só música simples, que o colégio tem a cara de pau de vender como coral infantil.

O show não passa de um monte de criança se movendo de um lado para o outro, no ritmo da música, sem sincronia, com balões e papéis picados. Quando falei alto "Que porcaria,é playback", um pai falou pra mim "é nada, olha as crianças cantando". E nada de criança cantar. É, em Foz os cegos realmente não querem ver...

2 comentários:

baixinha disse...

prova de que o amor só não é cego, como também é surdo!

Dum disse...

Tenho pavor de Natal por causa disso, é puro marketing. Natal só serve pra ser feriado... assim posso me dedicar a degustação etílica.


Contador Grátis