sábado, 26 de novembro de 2011

José Dirceu diz que proprietários de veículos de comunicação são contra o PT

Da Redação Comunique-se

Ministro-chefe da Casa Civil durante os dois primeiros anos do governo Lula, José Dirceu acusou a imprensa de atuar em oposição ao PT. Nesta sexta-feira (25), ele participou do evento em comemoração aos 30 anos de existência da legenda, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Dirceu, que teve os direitos políticos cassados em 2005, por suposto envolvimento com o Mensalão, afirmou que a maioria das grandes publicações é de direita. “Os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós. Só lamento que não haja jornal de esquerda, que seja a favor do governo”.

Ainda sobre o escândalo do Mensalão, no qual foi definido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, como “chefe da quadrilha”, o ex-parlamentar novamente criticou a cobertura jornalística. Ele atribuiu o episódio como “uma conspiração da mídia golpista”, informa a Veja.com, em matéria assinada por Carolina Freitas.

Blogosfera
Outro petista presente no evento desta sexta, o deputado federal Paulo Teixeira elogiou o trabalho dos blogueiros de esquerda. “Quero cumprimentar os valentes blogueiros sujos, como são eles chamados pelos inimigos. São os blogueiros sujos que nos ajudam na democratização da comunicação”.

QP comenta

O que muitos criticam, na verdade é o cego que não quer ver. Os jornais Folha SP(Serra Presidente), O Estado de SP(Serra Presidente), O Globo, Jornal do Brasil, Veja , Época, IstoÉ dentre outras publicações são realmente partidos que manipulam a opinião pública para denegrir a imagem do Partido dos Trabalhadores. Isso é fato.

Vamos voltar no caso mensalão do PT? Falo Mensalão do PT porque é assim que a mídia sempre tratou. Se recordarmos mais afundo a história, o primeiro caso de mensalão foi feito por Fernando Henrique Cardoso, quando presidente, na hora que precisou de votação para mudar a constituição brasileira e criar a reeleição. Casos comprovados de pagamentos milionários para parlamentares votarem a favor foram arquivados e não julgados por "falta de provas"(eu chamo de blindagem do partido que comandava a ditadura).

No caso do mensalão em que José Dirceu se envolveu, NENHUMA dessas mídias falou o partido de Eduardo Azeredo. Todos os cabeças envolvidos no caso tiveram os partidos declarados e pressionados por uma resposta e atitude. Porém, novamente, o PSDB foi blindado. Se procurarem no Google, os jornais não deram o partido de Eduardo Azeredo, que hoje é Senador pelo PSDB. Na época, envolvido, os jornais apenas falavam seu nome, nunca com seu partido. Blindagem safada. A prova está aqui nesses links

Veja - http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/eduardo-azeredo/

Folha Serra Presidente - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u70830.shtml

Isso são apenas dois exemplos, se cavarmos mais, encontraremos outros.

Mas José Dirceu falou uma pequena besteira. Falou que acha ruim não ter um jornal mais de esquerda que apoie o governo. Bom, publicações que apoiam o governo do PT existem. Carta Capital, Fórum, Piauí... Mas não são publicações cegas. São publicações que falam muito bem quando o governo de Lula/Dilma acerta, mas também fala dos erros. Como a mídia sempre deve se portar. Não como Folha, Estadão ou Veja que colocam o PSDB como perfeição para o Estado Brasileiro e o PT como escória da humanidade, soltando editorial em apoio a José Serra(mídia isenta é o cacete) e criando falsas fichas policiais de candidatos apenas para manipular a opinião pública.

Blogueiros Sujos

Em apoio aos blogueiros, eu falo que adoro esse nome que José Serra nos deu. Blogueiros sujos são os blogueiros que batalham pela verdade, apoiam ações do governo Dilma, criticam os erros mas estão sempre ali, a frente dos jornalões, pautando-os e criando uma nova forma de informação. Queremos apenas uma mídia imparcial, coisa inexistente no Brasil.

Nenhum comentário:


Contador Grátis