terça-feira, 6 de março de 2012

Blogueiros de turismo se encontram em Foz para o #BlogTurFoz

Entre os dias 13 e 18 de Março, blogueiros relacionados ao turismo terão o encontro de redes para...passear.

Sim, pelo que vi da programação, serão apenas passeios e jantares. Altamente turísticos. Claro, o objetivo do evento é realmente esse, e não poderia ser diferente, já que esses blogueiros são da área de turismo, principalmente relatando suas experiências em viagens.

Foz do Iguaçú é uma cidade, turisticamente falando perfeita. Atrativos não faltam. Comodidade, diversificação. Mas infelizmente para por ai.

Pelo calendário do evento, apenas passeios e jantares. Paraguai? Infelizmente ficou apenas com o centro de compras(alô galera, a Catedral de Ciudad Del Est é linda,sabiam?). Nem a visita de Itaipu pelo lado Paraguaio tem na agenda. Espero que mudem, pois existe um belo museu da cultura Guarany, e ainda aprendemos que o Paraguai não é aquilo que a gente só viu nas escolas(o lado vencedor). Além do mais,a visita pela BiNacional no lado paraguaio é melhor,pois ficamos apenas 5 metros dos dutos de água abertos.

Claro que um evento deste porte é de suma importância aos blogueiros, principalmente para trocar experiências e divulgar mais ainda a terra das três fronteiras.

Mas que tal mostrar um pouco de Foz de verdade, de quem vive na cidade?

Falo de dar ideias de como o turismo pode ser melhor com ônibus mais confortáveis(já relatado aqui pelo Luis no portal ClickFoz) melhor sinalização e, francamente, uma cidade deste porte ter placas escrito Mesquita Mulçumana é complicado...

O correto seria Mesquita Muçulmana


Levar os turistas para comer no show da Churrascaria Rafain? Desculpe-me, mas aquele tipo de show é apenas para gringo. Não mostra nada de realidade dos povos. Mas é arte, temos que respeitar. O problema é a propaganda feita falando que “Agora Foz tem um show que mostra a cultura brasileira como ela é”. O que se resume a uma linda mulata com roupas(???) de carnaval rebolando. Desculpe-me Churrascaria Rafain, isso não é cultura brasileira.

Não podemos esquecer que essas pessoas podem ajudar demais o turismo em Foz. São pessoas que enxergam a cidade de uma outra maneira. Transporte,mobilidade urbana, limpeza, trabalhos sociais(sim,moradores de rua, crianças mendigando), noite na cidade, que é extremamente limitada.
Acredito em bons frutos, e claro a empresa Loumar nunca entraria em uma roubada.

Espero que tragam bons frutos a cidade. Caso contrário, passeiem e vão embora. É o melhor

Um comentário:

Anônimo disse...

O evento é em Foz do Iguaçu ou em Ciudad de Leste?
Se quiser desbravar as cidades do Paraguai que vá participar de eventos por lá.


Contador Grátis