terça-feira, 27 de março de 2012

A briga de galinha pequena das três fronteiras

Encontro dos comunicadores de Foz do Iguaçu



Engraçado como Foz do Iguaçu é uma cidade, ao mesmo tempo de extrema evolução, é um tanto pitoresca.

A evolução é tecnológica, justamente por conta do Paraguai. Se não fosse o país vizinho, essa cidade certamente ainda teria coronéis e trabalho escravo, esta última não boto minha mão no fogo.

A briga de galinha pequena é em relação à audiência dos blogs e sites da cidade.

Um blog afirma ter tantos acessos, o outro mais tantos. Ai, se o blog “X” falou que tem mais acessos, o blog “Y” processa por calúnia e difamação. E assim caminha a comunicação em Foz do Iguaçu.

Aqui todo mundo quer ser galo grande. E brigam para ver quem tem mil acessos mensais. Lamentável. Até um site entrou na jogada, como se precisasse de audiência para ter competência. Veja bem, a revista Veja é uma das mais lidas no Brasil,e mesmo assim, só escreve merda, e só idiota acredita nela. Já blogs como do EduGuim têm acessos menos que a Veja,e mesmo assim, é o melhor conteúdo do Brasil. 

O tal “calunista” do Garganta do Diabo ( o mesmo que me enviou email pedindo para eu retirar o que escrevi sobre seu amigo bandido) adora processar as pessoas. E carrega condenações nas costas.  E isso porque ele coloca sempre, sem exceção, ensinamentos bíblicos antes de cada post, sempre lascando o pau em alguém. Ai já viu, se a pessoa coloca ensinamento bíblico em um jornal, primeiro não tem moral, segundo, é covarde que se blinda atrás de uma religião. Terceiro, é parcial, pois jornalista sério não torce pra nenhum time, não tem religião nem nada disso.

O site de notícias não paga nem mil reais para seus jornalistas. E ainda quer ter moral para alguma coisa. Notícias fúteis e compradas, apenas para ter grana. Uma pessoa que trabalhou lá me falou,e isso não posso afirmar que é verdade, que a empresa de notícias serve apenas para fachada de outra empresa. Se é ou não é, cabe ao sindicato e a PF ver. Mas que eu sei que não pagam nem mil reais, isso é fato.

As pessoas gabam-se de ter mil acessos, dois mil estourando, em seus blogs ao mês. E ainda ficam me criticando(mas não citam que só em 2012, foram 23 mil acessos a este blog). Mas é assim mesmo, quem não faz, apenas critica. E olha que não fico ecoando nada comprado de ninguém, o Quarto Poder é de minha autoria, faço elogios e criticas e faço isso de peito aberto. Quem quiser vir, que venha...

O Blog do tal Língua di Trapo( que tirou o nome de uma banda ótima dos anos 80) é um que só serve para criar inimizades. Pouca verdade e muito bla bla bla. Deve ser o muso inspirador do Garganta do Diabo, pois é um que faz a mesma coisa.

E assim caminha Foz do Iguaçu, a passos lentos, quase parando, apenas com aproveitadores querendo ter o compromisso de desqualificar seus “inimigos” e encher o rabo de grana.

Foz está fadada ao elitismo, e com a corja toda da mídia local apoiando o tal fato.

É... a briga de galinha pequena aqui é forte, mas ninguém cacareja mais que outro. Todos têm rabo preso e telhado de vidro.

Vai faltar pena pra tanta galinhada!

15 comentários:

Anônimo disse...

ridículo esse teu bloguizinho... que frustrado deve ser você... falando mal de uma cidade tão maravilhosa!
Que feio...

Anônimo disse...

Adoro essa inclusão digital

Anônimo disse...

Você jornalista?! Um jornalista com respeito à sua trajetória acadêmica não iria se dar ao trabalho de trabalhar menosprezando os outros. Hoje é muito fácil abrir um blog e se auto intitular jornalista, já que nem é necessário ter curso superior para isso... qualquer frustrado como você pode "desabafar horrores" e dizer que é matéria jornalística...
Os cidadãos de Foz do Iguaçu lamentam a existência de uma pessoa como você.

Victor Enrique Biasone Fernandez disse...

Muito pouco para alguém que diz ter 23.000 acessos. Patético ver como pessoas de outras cidades se incomodam com a mídia local, no caso aqui, Foz do Iguaçu. E meu caro, se diz jornalista, blogueiro e escritor, mas espera aí, que tipo de literatura você curte mesmo? ´´Livros favoritos: Os que tenham figuras :P``

Amigo, para quem tem 23.000 acessos, você tem um Blog muito do ruim, mal configurado aliás, caso queira saber, alguém que em apenas 3 meses tem 23.000 acessos poderia conduzir um Blog mais bonito não acha? Sei que eu sou apenas um iniciante neste mundo dos Blog´s, do jornalismo informal e tal. Mas sabe, uma coisa eu aprendi neste um ano e meio: Pessoas como você tem ódio e inveja no coração. ABRAÇOS DE UM IGUAÇUENSE!

Quarto Poder SP disse...

Primeiro,obrigado a todos pelos comentários. Isso prova que tem gente que lê o blog, não apenas números do contador.

Segundo, no meu texto eu não falei nada da população de Foz, e sim de quem faz a mídia.

Saber interpretar texto é uma virtude ótima, vale pra vida toda!

Anônimo disse...

Foz está fadada ao elitismo, e com a corja toda da mídia local apoiando o tal fato.

Se a cidade está fadada ao elitismo, a sua sociedade não está também? É possível falar de uma cidade sem falar dos cidadãos que nela moram?

É uma virtude quem sabe que uma cidade é feita das pessoas que nela residem e trabalham e que quando falam dessa cidade tacitamente está falando de sua população em geral.

É uma virtude também quem sabe ser popular sem precisar utilizar de polêmicas infames.

O respeito também é uma "virtude ótima" e preserva os dentes, se é que você quer levá-los para toda a vida toda.

José Reis Cazuza disse...

Sr. Professor Pedro, vc veio a Foz do Iguaçu e aqui andou afirmando que irias de professor da UNILA e, por sinal, parece que não deu, não se sabe porque. Talvez seja esse o motivo que tens tanta raiva de nossa cidade. Quanto a minha pessoa, fora as mentiras que publicaste e meu respeito, posso dizer que não me arrependo de ter conseguido o dinheiro para que tirasse um parente da cadeia(a quem prezo e por isso não vou colocar o nome dele aqui, que deve estar envergonhado de sua conduta..., o que fiz por ele e não por você a quem dei de comer em minha casa (quando precisar de novo, apareça, a porta não lhe será fechada...). Minha fé em Deus não me impede de denunciar a bandidagem política local, afinal cristão podem denunciar o que está errado (João Batista foi decapitado por denunciar a relação promiscua do rei Herodes com a cunhada, mãe de Salomé...). Quanto a minha condenação, perdi a cabeça com um blogueiro daqui que escreveu ataques a minha família somente para me atingir, conseguiu. Quanto ao meu blog ter sido criado inspirado nele, lembro que meu blog iniciou com seu pai de quem eu era colaborador, então não fale asneira. No mais, aqui em Foz vc é uma unanimidade, negativa. No mais, desejo que onde estiveres consigas um emprego honesto, porque aqui, nem na Olé, as coisas não parecem ter dado muito certo prá vc (imagino porque...).

José Reis Cazuza disse...

No mais, lamento a quantidade de "no mais" acima... Kkkkkkkkkkkkkk

Quarto Poder SP disse...

Cazuza,seu PHOPHO(com dois PH's).

Primeiro, fui na sua casa por causa de meu pai e vc lemrba o ano? 2007 certo? Naquela 'epoca eu achava que vc poderia ser um ser humano,mas vejo que 'e s'o mais um.

Vc me amndou email pedindo para eu blindar o cara que pediu propina,assim como seu tal advogado(que nem OAB tem)que pagou a propina.

Voce que se diz religioso e tudo mais,deveria ter denunciado tamb'em,mas tem rabo preso. Quando eu falo que tem rabo preso 'e justamente isso, vc falou pra mim que nao colocou por causa da fonte duvidosa, mas a Policia Civil nao achou a fonte duvidosa e afastou o seu amigo propineiro.


Foda-se sua f'e em Deus,pra mim quem usa isso 'e gente sem argumento. Tenho minha fe', minha religiao ,mas nao saio esfregando na cara dos outros. Digo o mesmo sobre meu penis, eu tenho,uso,mas nao esfrogo por ai na cara dos outros,e' anti-e'tico. E 'etica e' uma coisa que tenho,e de sobra.

Vc foi condenado, ja assumiu isso,e sinceramente, jornalista precisaria ter ficha limpa...ops,esqueci, vc e' metido a jornalista, tem jornal mas nao tem a formacao. Assim como muitos nessa cidade.

Fico feliz que ao menos uma pessoa soube ler o que eu escrevi,pois nao escrevi sobre a cidade,e sim sobre quem faz a comunicacao daqui.

Quanto a Ole', engracado, fizeram de tudo pra eu continuar, e ainda tentaram me convencer de varias formas, mas saio pq nao quero morar em uma cidade onde a midia(isso eu incluo o Sr.) e' porca e bandida(todo condenado por algum crime e' considerado bandido conforme o dicionario)

Da proxima vez que vier falar NO MAIS, tente ver seu pinto sem ser no espelho...

Anônimo disse...

eu acabei caindo aqui, pq supostamente falaram mal do povo de foz e eu vim ver o q aconteceu, mas só vejo aqui mais um ser q quer chamar atenção de alguma forma, tudo bem, faz parte da profissão q vc escolheu, q não considero tão digna, pela maquiagem, futilidade (nesse caso) e o sensacionalismo exagerado, vc afirma q "foz é evoluída por causa do Paraguai" e q aqui teria "coronéis" se não fosse o py, um comentário exagerado q pode ofender sim os habitantes desta terra q escolheu e gosta de viver aqui por causa ou não do paraguai. esse comentario só mostra q vc é bem limitado e q provavelmente não terá grande destaque, bom, fica aqui por enquanto, a minha audiência acidental, espero q evolua seu profissionalismo, ta precisando.

Quarto Poder SP disse...

Pq ninguém tem coragem de colcoar os próprios dados?

Bom,é muito importante saber ler, e eu falei desde o inicio, falo das pessoas da comunicaçao. E quem mora fora de Foz fala a mesma coisa da cidade, engraçado.

O mais engraçado é que o povo daqui nao sabe receber críticas. Quando recebe, faz na forma de agressoes. Nunca uma pessoa vai evoluir sem criticas. E essa cidade realmente, tá da mesma maneira do que a Foz que conheci em 1995.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não concordo com tudo o que disse, mas, de fato, o site clickfoz é só fachada para outra empresa, a loumar, e pagam super mal os jornalistas, além do editor não ser formado e escrever mal pra caramba.

Quarto Poder SP disse...

MAis ou menos isso que critico. Em momento algum eu falei do povo da cidade,e sim das empresas de comunicaçao.

E veja bem, me falaram que antes , quando era uma mulher que editava o Click,o lance era melhor. Com a entrada desse novo editor, Garon, ficou apenas um portal da Loumar.

O problema nao é apenas nao pagar bem o jornalista, o problema é o jornalista também aceitar isso

Fernando disse...

Nada posso dizer sobre a cidade antes de 2003, quando vim morar aqui. Não concordo com a parte de que ainda haveriam coronéis aqui se não fosse o Paraguai. Concordo que se não houvesse o comércio da fronteira, Foz não seria o que é, mas a construção de Itaipu trouxe um grande avanço para a região.
Vim para estudar, UNIOESTE, como várias pessoas o fizeram. Muitos por aqui ficaram.
Turismo também movimenta a região. Não somente de compras, mas também o ecoturismo, de aventura e somente contemplativo.

Estes detalhes a parte, tenho de concordar que a mídia nesta cidade é um tanto quanto parcial. Sempre defendendo um ou outro lado.

Vejo que aos poucos a população começa a despertar. Processo lento. Na política idem.
Não é fácil ouvir verdades deste tipo, mas é real.

Sejamos mais respeitosos, tanto com quem escreve, como com quem comenta.


Contador Grátis