quarta-feira, 14 de março de 2012

O povo de SP gosta de ser enganado

Tucanomedistão, 14/03 7am

PSDB Trabalhando pra você (se foder)



Quando acontecem filas em aeroportos, lá vem a mídia lascar o pau no governo federal.
“Onde já se viu,  filas assim em aeroportos”
“Deus me livre, e ainda vai ter copa aqui”
“Viu, essa coisa do governo Lula de baratear as passagens, dá nisso”.

A manhã de hoje em São Paulo não foi diferente. Filas quilométricas, pessoas amontoadas para conseguir embarcar. Mas espere, não estou falando de aeroporto. Estou falando dos trens da CPTM e do Metrô de São Paulo, ambos administradas pelo PSDB há 18 anos.

Mas cadê a mídia agora?

Engraçado como existem dois pesos e duas medidas para tudo. Quando acontece algo deste porte, influenciando na vida  de mais de um milhão de pessoas (sim, chegar atrasado ao trabalho, faculdades,escolas etc.) a imprensa trata como algo comum. Aeroportos, que no máximo 20 mil pessoas acabam sendo prejudicadas, é motivo de escândalo e pior, é capa de jornal e tudo mais.

Lembro-me de uma amiga falando “Eu odeio agora andar de avião, vou pra lá e tem um monte de gente esquisita (pobres e negros) esperando avião, onde já se viu isso? Agora parece uma rodoviária”.

Pois é, mas pergunta se ela reclama do metrô? A única coisa que ela reclama é do pedágio, e ainda sim, com a voz mansa.

Será que o Paulistanos vai continuar a ser cego assim? 

Nenhum comentário:


Contador Grátis