quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Serra comemora mesmo resultado em 7 meses de pesquisas

José serra, eterno candidato a tudo e eterno abandonador de cargos- não cumpriu nenhum cargo por completo desde 1990- comemora que na pesquisa eleitoral está com 30% de intenções de voto.  O que ele esconde é a sua rejeição de 37%, mas isso é pra daqui a pouco.

A campanha eleitoral começou, oficialmente há poucos dias. Na televisão ainda não está lá. E para um candidato que é conhecido por 100% do eleitoral, comemorar 30% pode ser muito arriscado.
Arriscado pelo simples motivo de que, desde a primeira pesquisa, em meados de janeiro, Serra tem a mesma intenção de votos. E vamos lembrar, havia apenas especulações de candidaturas, nem o próprio Serra havia anunciado que iria concorrer.         

Nessa semana, Serra sofreu um baque que pode refletir muito em sua campanha- e espero que na cabeça dos eleitores da capital. Ele cita alguns projetos de seu governo.

“Entre os projetos musicais do CCJ, como é conhecido, estão o Reviva Rap, festival que teve sua segunda edição em junho último, com nomes como Vinão, Alobrasil, Brunão Mente Sagaz, Mutação Sonora e Daz Rua e Xis, entre outros. A Zona Norte de São Paulo, vale lembrar, é uma das bases mais importantes do rap, uma referência nacional. Até hoje, o Reviva Rap já mapeou mais de 200 grupos e lançou três coletâneas, das quais participaram mais de 30 conjuntos.”

Mas ai que vem a bomba. A Revista Rap desmentiu o candidato, afirmando que não tem vínculo com qualquer partido político e que “tão pouco apoiam partidos que tratam a população como gado”. A entidade alertou que não receberam comunicado do PSDB para o partido utilizar o nome do projeto e dos artistas.

O PSDB, em especial a coordenação de campanha de Serra, está caindo nas próprias armadilhas. Tentaram censurar os blogs e perfis do Facebook que contrariavam suas ideias. Nem foi aceita a denúncia. Chamaram os militantes do PT de Nazistas, esquecendo do que um dos maiores nomes de seu partido,Geraldo Alckmin, fez no caso Pinheirinho ou Kassab-seu pupilo- na Cracolândia. Isso sim é atitude nazista.

Serra terá um páreo ruim. Ele lançou todas as suas atenções para desqualificar Haddad, porém esqueceu do fator humano. Ou melhor, Russomano, que cresce cada vez mais nas pesquisas.

Serra, que toda São Paulo conhece parece ser um sistema falido. Não traz nenhuma inovação, não mostra nenhuma novidade, apenas aquele governo higienista e para o empresariado que é característico do PSDB.

Ao menos nas pesquisas, o paulistano parece ter acordado um pouco. E estagnar, por 7 meses em 30% não me parece motivo para comemorar. 

Nenhum comentário:


Contador Grátis