quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brasil tem a menor desigualdade social da história


O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Marcelo Neri, declarou o que não é novidade para nós que acompanhamos o governo fora da grande imprensa. O Brasil está se igualando socialmente, e isso é reflexo do trabalho PTista.

Sim, os reaças vão falar que o Lula e Dilma fizeram continuação do governo Fernando Henrique Cardoso, mas segundo o Ipea, a queda na desigualdade social por dez anos seguidos é um fato inédito no Brasil.

“A queda da desigualdade aconteceu durante dez anos consecutivos, sem interrupção, o que é algo inédito”, disse. “De junho de 2011 a junho de 2012, a desigualdade está caindo tanto quanto estava caindo antes, ou seja, não está desacelerando. Nos últimos 12 meses terminados em junho de 2012 a desigualdade caiu 3,2%, que é uma média muito forte.”

Segundo o instituto, em todos os países do Brics(Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) a desigualdade está crescendo, mas só  o Brasil conseguiu ir além do esperado. “A meta era diminuir a pobreza pela metade em 25 anos, o Brasil conseguiu isso em menos de dez”.

O crescimento dos salários é o principal indicador para a melhoria, aponta o estudo intitulado "A Década Inclusiva". É o que responde por 58% da diminuição da desigualdade. Em segundo lugar vem os rendimentos previdenciários, com 19% de contribuição, seguido pelo Bolsa Família, com 13%. Os 10% restantes são benefícios de prestação continuada e outras rendas.

Ou seja, isso significa que , enquanto as pessoas chamam de assistencialismo, bolsa esmola e um monte de coisa sobre o programa Bolsa Família, o governo Lula conseguiu provar que isso diminui a desigualdade, e dá uma vida mais digna as pessoas do Brasil.

Como diria o maior de todos, nunca antes da história deste país tivemos uma diminuição tão significativa da desigualdade. E isso é com trabalho sério.

Aos reaças, verifiquem como na época do FHC a desigualdade cresceu no Brasil. E crescer nas costas dos pobres não é crescer, é escravizar. 


Nenhum comentário:


Contador Grátis