terça-feira, 4 de setembro de 2012

Paraná beirando à ditadura


O estado do Paraná está tão empenhado em crescer que quer até imitar seu irmão rico, São Paulo. Já elegeram Beto Richa para acabar com a educação-igual o PSDB fez em SP- e em Curitiba, o mesmo deixou a prefeitura para se candidatar a outro cargo- lembra de Serra? Pois bem...

O problema é que, no Paraná, a censura aos blogs está correndo solta. Desta vez, o Blog do Tarso foi censurado por conta de uma enquete sobre quem seria o pior prefeito de Curitiba. O dono do blog foi multado em mais de R$200 mil reais e, sendo uma pessoa física, não terá com continuar com o blog.

Blog feito para discutir sobre política e cidadania, com o intuito de fiscalizar as ações da administração pública. Um blog sem fins lucrativo, simplesmente um blog. Um blog onde ele colocava suas matérias sobre política, onde mostrava seu amor pelo Corinthians...Mas isso, pelo visto, é de praxe no Paraná.

Em dezembro do ano passado, eu denunciei um escrivão da polícia civil por ter pedido propina. Recebi diversas ameaças, inclusive de José Reis, diretor do jornal O Iguassu, “calunista” do blog Garganta do Diabo, que hoje tem o nome de “A Nossa Voz”. O diretor me mandava emails com ameaças para tirar o conteúdo do blog, pois iria “prejudicar quem não deveria”.  Recebia ligações do advogado(Diego, que nem OAB tem) que pagou a propina para tirar do ar a postagem, afinal ele não queria se ferrar.

Mas o pessoal do Paraná Blogs foi bacana, deu uma força legal. Mas só eles também.

Aqui, no Quarto Poder SP, fica meu apoio ao Tarso, que é um grande blogueiro, uma pessoa muito bacana que não merece passar por coisas como essas, enquanto candidatos que usam a máquina pública levam multa de R$5 mil. Contra a censura da blogosfera, afinal os poderosos têm a grande imprensa para poder falar. E nós?

Nenhum comentário:


Contador Grátis